- Publicidade -

System of a Down agita o Rio com moshs em show com 32 músicas; veja o setlist

Banda armênio-americana mantém base de hits e mostra rotatividade em apresentação no Engenhão nesta quinta (8)

Vocalista Serj Tankian em show do System of a Down no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro | 8.mai.2025/Divulgação
Vocalista Serj Tankian em show do System of a Down no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro | 8.mai.2025/Divulgação

O System of a Down continuou sua jornada pelo Brasil com uma apresentação energética no Rio de Janeiro, na noite desta quinta-feira (8). O estádio Nilton Santos, o Engenhão, recebeu a turnê “Wake Up!”, e os fãs cariocas puderam conferir de perto a potência da banda armênio-estadounidense em um show com 32 músicas, mesma quantidade da apresentação de estreia no país em Curitiba.

O show no Rio manteve a característica principal desta turnê: a rotatividade no repertório. Em comparação com Curitiba, os cariocas viram a volta de faixas como “X”, “Peephole”, “Kill Rock ‘n Roll”, “Spiders” e “Mind” (esta última tocada na íntegra pela primeira vez desde 2011 na parada peruana). Por outro lado, canções como “Attack”, “Violent Pornography”, “Mr. Jack” e “Streamline”, que marcaram a apresentação paranaense, ficaram de fora no Rio.

Leia também

Essa dinâmica, que tem mantido os fãs atentos a cada cidade, não afeta a espinha dorsal do show. Clássicos como “Aerials”, “B.Y.O.B.”, “Hypnotize”, “Psycho”, “Chop Suey!” e “Toxicity” seguem como momentos de catarse coletiva, provando a força atemporal do repertório do System of a Down.

A passagem da turnê “Wake Up!” pela América do Sul começou em Bogotá, Colômbia (24/4), com uma homenagem às vítimas e sobreviventes do genocídio Armênio. Depois, seguiu para Lima, Peru (27/4), onde a banda surpreendeu com muitas raridades e estreias na tour. Antes do Brasil, o grupo ainda tocou para 70 mil pessoas em Santiago, Chile (30/4), e no estádio Vélez Sarsfield em Buenos Aires, Argentina (3/5).

Formado por Serj Tankian (vocal), Daron Malakian (guitarra), Shavo Odadjian (baixo) e John Dolmayan (bateria), o quarteto continua entregando performances coesas e cheias da energia crua que os consagrou. Vídeos da passagem por Curitiba já davam uma amostra do que esperar.

Leia também

Agora, as atenções se voltam para São Paulo, onde o System of a Down encerra sua passagem pelo Brasil com três apresentações. Os dois shows no Allianz Parque, neste sábado (10) e domingo (11), estão com ingressos esgotados.

Resta, portanto, a última chance de ver a banda na data extra confirmada para a quarta-feira (14), no autódromo de Interlagos. Ainda há algumas poucas entradas disponíveis para este show no site da Eventim. A abertura dos shows no Brasil fica por conta da banda norte-americana AFI e dos brasileiros do Ego Kill Talent.

A turnê “Wake Up!” se consolida como um dos grandes eventos de rock/metal do ano no país, e a expectativa para as apresentações em São Paulo é enorme, especialmente com a possibilidade de mais variações no setlist.

Setlist do System of a Down no Rio de Janeiro (8.mai.2025)

  1. X
  2. Suite-Pee
  3. Prison Song
  4. Aerials
  5. I-E-A-I-A-I-O
  6. 36
  7. Pictures
  8. Highway Song
  9. Needles
  10. Deer Dance
  11. Soldier Side – Intro
  12. Soldier Side
  13. B.Y.O.B.
  14. Radio/Video
  15. Dreaming (apenas o breakdown)
  16. Hypnotize
  17. Peephole
  18. ATWA
  19. Bounce
  20. Suggestions
  21. Psycho
  22. Chop Suey!
  23. Kill Rock ‘n Roll
  24. Lost in Hollywood
  25. Lonely Day
  26. Mind
  27. Spiders
  28. Forest
  29. Cigaro
  30. Roulette
  31. Toxicity
  32. Sugar

System of a Down – Turnê ‘Wake Up!’ em SP

SÃO PAULO
Quando: 10 e 11 de maio de 2025
Onde: Allianz Parque (av. Francisco Matarazzo, 1.705, Água Branca, zona oeste, São Paulo, SP)
Quanto: esgotado
Mais informações: eventim.com.br

SÃO PAULO
Quando: 14 de maio de 2025
Onde: Autódromo de Interlagos (av. Sen. Teotônio Vilela, 261, Interlagos, zona sul, São Paulo, SP)
Quanto: R$ 247 a R$ 595
Mais informações: eventim.com.br

Compartilhe essa postagem:
- Publicidade -
Leia Mais
- Publicidade -
- Publicidade -