- Publicidade -publicidade

Playing for Change encerra show com hino ‘Stand by Me’ em SP; assista

Coletivo musical global emocionou público no Bourbon Street Music Club com clássico de Ben E. King

Clarence Bekker (Holanda), Titi Tsira (África do Sul), Tula Ben Ari (Israel), Claire Finley (EUA) e Mermans Mosengo (Congo) (esq. p/ dir.) em show da banda Playing for Change no Bourbon Street Music Club, em São Paulo | Amon Borges - 28.ago.2025/Portal Lineup
Clarence Bekker (Holanda), Titi Tsira (África do Sul), Tula Ben Ari (Israel), Claire Finley (EUA) e Mermans Mosengo (Congo) (esq. p/ dir.) em show da banda Playing for Change no Bourbon Street Music Club, em São Paulo | Amon Borges - 28.ago.2025/Portal Lineup

A música como linguagem universal. Poucos projetos no mundo traduzem essa ideia com tanta potência quanto o Playing for change. E na noite desta quinta-feira (28), a banda que nasceu desse movimento global iniciou sua série de três shows em São Paulo com uma apresentação vibrante e emocionante no Bourbon Street Music Club, que teve como ápice o hino lançado em 1961 “Stand by Me” (Ben E. King).

A noite foi uma celebração dançante e sensível, marcada pela harmonia contagiante de uma banda formada por músicos de oito países diferentes. O repertório foi um desfile de clássicos que conectaram culturas e gerações, provando a força de canções que, independente da origem, falam ao coração.


Comandado por Mermans Mosengo (Congo), Clarence Bekker (Holanda), Tula Ben Ari (Israel) e Titi Tsira (África do Sul) nos vocais, o coletivo entregou versões de “Johnnie B. Goode” (Chuck Berry) e “What’s Going On” (Marvin Gaye). A formação conta ainda com Keiko Komaki (Japão) nos teclados, Robin Moxey e Claire Finley (EUA) na guitarra e baixo, Franklin Vanderbilt (EUA) na bateria, o brasileiro Paulo Heman na percussão e o guitarrista Louis Mlangha (África do Sul), substituindo Jason Tamba.

Um dos momentos mais inesperados foi quando Mermans Mosengo anunciou: “Vou cantar em português agora”, e entoou os versos de “Pense em Mim”, sucesso de Leandro & Leonardo. Antes de “One Love”, de Bob Marley, Tula Ben Ari declarou: “O Brasil é o país onde o público mais canta junto”.

O show também teve espaço para a autoral “A Better Place”, música criada em 2012 em parceria com a ONU (Organização das Nações Unidas) para disseminar mensagens de paz.

O projeto, criado por Mark Johnson e Whitney Kroenpe, ganhou notoriedade com os vídeos “Songs Around the World”. A iniciativa deu origem à banda itinerante e à Playing for Change Foundation, que apoia programas de educação musical para crianças.

Ao longo de 20 anos, o coletivo firmou parcerias com a ONU e colaborou com lendas como Ringo Starr, Bono e Keith Richards. O grupo não vinha completo ao Brasil desde 2019, mas sua conexão com o país tem se fortalecido. Em junho, integrantes participaram do show do Cidade Negra no festival João Rock e também do Bourbon Festival Paraty.

A banda sobe ao palco novamente neste sábado (30), na Casa Natura Musical. E no domingo (31), faz uma apresentação gratuita para encerrar a 20ª edição do Bourbon Street Fest, em Moema.

Playing for Change em SP

CASA NATURA MUSICAL
Quando: 30 de agosto
Onde: Casa Natura Musical (r. Artur de Azevedo, 2.134, Pinheiros, zona oeste, São Paulo, SP)
Quanto: R$ 60 a R$ 320
Mais informações: sympla.com.br

BOURBON STREET FEST
Quando: 31 de agosto
Onde: em frente ao Bourbon Street Music Club (r. dos Chanés, 127, Moema, zona sul, São Paulo, SP)
Quanto: grátis
Mais informações: bourbonstreet.com.br

- Publicidade -publicidade
Leia Mais
- Publicidade -publicidade
- Publicidade -publicidade