Dezesseis anos depois, o Oasis voltou para casa. Na noite desta sexta-feira (11), os irmãos Liam e Noel Gallagher subiram ao palco no Heaton Park, em Manchester, para o primeiro de uma série de cinco shows na cidade natal da banda. A apresentação, parte da aguardada turnê de reunião “Oasis Live ’25”, reuniu cerca de 80 mil fãs para uma noite de celebração.
O clima na cidade era de grande expectativa horas antes do show, com fãs de diversas partes do mundo se reunindo no parque para presenciar o retorno dos “filhos pródigos” de Manchester. Estima-se que 400 mil pessoas comparecerão às cinco apresentações programadas na cidade. A turnê, que teve início em Cardiff na semana passada, já é um fenômeno comercial com seus 41 shows em estádios ao redor do mundo com ingressos praticamente esgotados.
No palco, os irmãos Gallagher, torcedores fanáticos do Manchester City, não perderam a chance de homenagear o técnico Pep Guardiola. Pouco antes de tocar “D’You Know What I Mean?”, Liam dedicou a canção ao “maior técnico de todos os tempos”. A declaração gerou uma reação mista na plateia, com aplausos e vaias. “Quem vocês estão vaiando?”, perguntou Noel, em tom de brincadeira, antes de iniciar a música.
O repertório do show em Manchester foi muito similar ao da estreia em Cardiff, focado nos clássicos dos álbuns “Definitely Maybe” e “(What’s the Story) Morning Glory?”. A abertura com “Hello” foi seguida por uma sequência de hinos como “Morning Glory”, “Supersonic” e “Rock ‘n’ Roll Star”.
O show reafirmou a força do legado do Oasis. Clássicos como “Wonderwall”, “Don’t Look Back in Anger” e “Champagne Supernova” encerraram a noite de forma apoteótica, com um grande show de pirotecnia, selando o reencontro emocionante da banda com sua cidade.
No palco, os irmãos Gallagher são acompanhados por uma formação de peso. O baixista é Andy Bell, que tocou com a banda desde o fim dos anos 90 e também foi membro do Ride. Na guitarra, Noel Gallagher tem a companhia de Gem Archer, que esteve com o Oasis de 1999 a 2009. Paul “Bonehead” Arthurs, que acompanhou Liam em sua carreira solo, é o terceiro guitarrista. Na bateria, o responsável é Joey Waronker (Beck, R.E.M.).
O retorno do grupo britânico parecia improvável após a separação explosiva em 2009. A briga entre os irmãos, que culminou no fim da banda, e a rivalidade pública mantida por anos só aumentaram a mística em torno da reunião. O anúncio oficial da volta, em agosto do ano passado, causou um frenesi global.
Para comemorar os 30 anos de “(What’s the Story) Morning Glory?”, a banda anunciou uma edição de luxo do álbum, que será lançada em 3 de outubro, com novas versões acústicas de clássicos.
A turnê “Oasis Live ’25” segue pela Europa antes de ir para a América do Norte em agosto e setembro. Depois, passa por México, Coreia do Sul, Japão, Austrália e América do Sul. As duas apresentações no Brasil, em 22 e 23 de novembro no estádio Morumbis, em São Paulo, estão com ingressos esgotados.
A banda deixou claro que não participará de festivais em 2025. “O único jeito de ver a banda será na turnê mundial ‘Oasis Live ’25′”, afirmaram em comunicado.
Setlist do Oasis em Manchester (11.jul.2025)
- Hello
 - Acquiesce
 - Morning Glory
 - Some Might Say
 - Bring It On Down
 - Cigarettes & Alcohol
 - Fade Away
 - Supersonic
 - Roll With It
 - Talk Tonight (vocal de Noel)
 - Half the World Away (dedicada a Craig Cash e Caroline Aherne)
 - Little by Little (vocal de Noel)
 - D’You Know What I mean? (dedicada a Pep Guardiola)
 - Stand by Me
 - Cast No Shadow (dedicada a Richard Ashcroft)
 - Slide Away
 - Whatever (com trecho de “Octopus’s Garden” dos Beatles)
 - Live Forever
 - Rock ‘n’ Roll Star
 
Bis:
- The Masterplan
 - Don’t Look Back in Anger
 - Wonderwall
 - Champagne Supernova
 
								
								


