Milton Nascimento recebeu em julho deste ano Esperanza Spalding em sua casa no Rio de Janeiro para gravar um show intimista para a série realizada pela NPR (rádio pública dos Estados Unidos). Intitulado Tiny Desk, o projeto geralmente é gravado na sede da empresa americana, mas abriu exceção para o artista brasileiro e divulgou o vídeo nesta quarta-feira (7).
“Quase nunca postamos mais os shows caseiros do Tiny Desk. Mas ter o glorioso ícone musical brasileiro Milton Nascimento com sua talentosa amiga e colaboradora, Esperanza Spalding, sendo uma exceção é talvez a oportunidade de uma vida. Milton tem 81 anos agora e tem dificuldade em viajar para fora do Brasil”, diz a jornalista da NPR Suraya Mohamed na apresentação do vídeo no YouTube.
Bituca, apelido de Milton, gravou com a cantora e contrabaixista americana o álbum “Milton + Esperanza”, que vai ser lançado nesta sexta (9).
Na apresentação na sala de casa situada no Joá, zona sul carioca, eles tocaram seis músicas do novo trabalho e contaram com a participação de convidados especiais, como o violonista Guinga e a cantora Maria Gadú. Para apoiá-los, estiveram Leo Genovese (piano e sintetizadores), Shabaka Hutchings (flauta), Dedê Silva (bateria), Ronaldo Silva (percussão), Filipe Coimbra (guitarra) e Lula Galvão (violão).
No repertório, estão músicas como “Cais”, “Outubro”, “Saci” e “Saudade dos Aviões de Panair (Conversando no Bar)”.
O Tiny Desk já teve dições com artistas como Alicia Keys, Bono e The Edge, do U2, o rapper Tyler, the Creator e Justin Timberlake.
ASSISTA AO SHOW DE MILTON NASCIMENTO E ESPERANZA SPALDING