Marisa Monte deu início à sua nova e grandiosa turnê, “Phonica”, neste fim de semana em Belo Horizonte, e o público mineiro foi o primeiro a ouvir ao vivo a canção inédita “Sua Onda”. A faixa, lançada na última semana em parceria com os Tribalistas Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown, foi um dos destaques das duas apresentações no Parque Ecológico da Pampulha, que reuniram cerca de 13 mil pessoas em cada noite, no sábado (18) e no domingo (19).
Com um repertório de 27 canções e duração de quase duas horas, a estreia foi uma viagem pela carreira da artista, com novos arranjos orquestrais para seus sucessos. De violão em punho, ela abriu a noite com a emblemática “Vilarejo”, seguida por “O que Você Quer Saber de Verdade” e “Infinito Particular”.

Marisa contou que criou “Sua Onda” já pensando na turnê, com a intenção de revisitar a própria história, mas também de trazer “algo fresco que apontasse para o futuro”. A produção da faixa é do renomado músico argentino Gustavo Santaolalla.
O espetáculo teve um forte componente visual. A artista surgiu com um vestido fúcsia de mangas bufantes e trocou de figurino para um vestido branco mais leve na segunda metade, com projeções em um grande telão assinadas por Batman Zavareze.
No palco, a banda base – Dadi Carvalho (guitarra), Alberto Continentino (baixo), Pupillo (bateria) e Pedrinho da Serrinha (percussão) – se integrou perfeitamente à orquestra de 55 músicos, sob a regência do maestro André Bachur. “A gente junta a música e a natureza […] o céu, as estrelas, o vento”, definiu Marisa sobre a escolha de espaços ao ar livre para a tour.
O repertório incluiu vários sucessos da época dos Tribalistas, como “Carnavália”, “É Você” e a contagiante “Velha Infância”. A artista também homenageou outros grandes nomes da MPB, com canções como “Panis et Circenses” (Os Mutantes) e “Cérebro Eletrônico” (Gilberto Gil).
“É uma emoção enorme estar aqui inaugurando essa tour, nessa cidade que sempre me recebe com carinho”, disse Marisa em uma de suas primeiras interações com o público mineiro. A plateia participou ativamente, levantando papéis coloridos durante “Feliz, Alegre e Forte”.
Para fechar a noite, uma surpresa: a cantora incluiu no repertório uma versão de “Carinhoso”, clássico de Pixinguinha e Braguinha, que não estava no setlist original, encerrando o evento de forma especial.
A turnê “Phonica” agora segue para o Rio de Janeiro (31/10, 1º e 2/11), São Paulo (8 e 9/11), Curitiba (15/11), Brasília (29/11) e Porto Alegre (6/12).
Setlist – ‘Phonica – Marisa Monte & Orquestra ao Vivo’ em BH (18 e 19.out.2025)
- Vilarejo
- O Que Você Quer Saber de Verdade
- Infinito Particular
- Carnavália
- Maria de Verdade
- Ao Meu Redor
- Sua Onda
- Ainda Bem
- Aliança
- Amor I Love You
- Diariamente
- Beija Eu
- É Você
- De Mais Ninguém
- Depois
- Ainda Lembro
- A Sua
- Gentileza
- Segue o Seco
- Panis et Circenses
- Cérebro Eletrônico
- Feliz, Alegre e Forte
- A Lenda das Sereias
- Magamalabares
- Velha Infância
- Não Vá Embora
- Carinhoso
Datas – Turnê ‘Phonica – Marisa Monte & Orquestra ao Vivo’
- 31 de outubro – Rio de Janeiro – Brava Arena Jockey
- 1º de novembro – Rio de Janeiro – Brava Arena Jockey
- 2 de novembro – Rio de Janeiro – Brava Arena Jockey
- 8 de novembro – São Paulo – Parque Ibirapuera
- 9 de novembro – São Paulo – Parque Ibirapuera
- 15 de novembro – Curitiba – Pedreira Paulo Leminski
- 29 de novembro – Brasília – Gramado do Eixo Cultural Ibero-Americano
- 6 de dezembro – Porto Alegre – Parque Harmonia