- Publicidade -

Mano Brown e Edi Rock cantam ‘Negro Drama’ em bloco de Carnaval em SP

Integrantes do Racionais MC’s participaram do bloco Beatloko na zona este da capital paulista

Edi Rock (esq.) e Mano Brown, do Racionais MC's, cantam 'Negro Drama' no bloco de rua Beatloko, na avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda (zona oeste de São Paulo)
Edi Rock (esq.) e Mano Brown, do Racionais MC's, cantam 'Negro Drama' no bloco de rua Beatloko, na avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda (zona oeste de São Paulo) (13.fev.2024/Reprodução)

Mano Brown e Edi Rock, dois dos quatro Racionais MC’s, participaram do bloco de rua Beatloko nesta terça no Carnaval de São Paulo. No alto do trio que desfilou na avenida Marquês de São Vicente (zona oeste), a dupla entoou um dos maiores clássicos do rap nacional: “Negro Drama”.

Entre os artistas presentes no evento dedicado a gêneros como rap e funk estiveram ainda NDee Naldinho, MC Hariel, Duquesa e MC Luanna, fazendo uma mescla de gerações na programação.

O Racionais esteve envolvido com o Carnaval ainda mais neste ano de 2024. A Vai-Vai teve samba-enredo em homenagem à cultura hip-hop e como base esteve a obra do grupo. “Capítulo 4, Versículo 3 – Das Ruas ao Povo, o Movimento Hip Hop: Uma Manifestação Paulistana” foi inspirada na música “Capítulo 4, Versículo 3”, do quarteto que tem na formação ainda Ice Blue e KL Jay.

A música foi lançada pelo Racionais em 1997, depois de Cristo, no álbum “Sobrevivendo no Inferno”. Segundo a escola de samba, em nota, ela é “um ícone deste movimento e, também, um manifesto. Um retrato, um hino, um símbolo que marca época, gerações e todo esse movimento cultural ao qual o Vai-Vai se refere no enredo”.

“O título em si é uma rima, um verso, tem ritmo. E é esse ritmo que queremos levar pra avenida, levar a cultura genuinamente popular para os holofotes, fazendo justa homenagem a todos os talentos que nunca receberam seu devido valor”, justifica o carnavaleso Sidnei França.

Além de gravarem em estúdio, os Racionais têm participado de atividades da escola, seja em ensaios na avenida ou em eventos na quadra. O desfile será no dia 10 de fevereiro.

A Vai-Vai terminou em oitavo lugar na classificação geral do Carnaval de São Paulo, que sagrou como campeã a Mocidade Alegre.

@portallineup SAMBA E HIP-HOP | A Vai-Vai tem samba-enredo para o Carnaval de 2024 para homenagear a cultura hip-hop. Como uma das bases está a obra do Racionais MC’s. “Capítulo 4, Versículo 3 – Das Ruas ao Povo, o Movimento Hip Hop: Uma Manifestação Paulistana” foi inspirada na música “Capítulo 4, Versículo 3”, do quarteto formado por Mano Brown, Edi Rock, Ice Blue e KL Jay. A música foi lançada pelo Racionais em 1997, depois de Cristo, no álbum “Sobrevivendo no Inferno”. Segundo a escola de samba, em nota, ela é “um ícone deste movimento e, também, um manifesto. Um retrato, um hino, um símbolo que marca época, gerações e todo esse movimento cultural ao qual o Vai-Vai se refere no enredo”. Brown e KL Jay estiveram em um estúdio na Bela Vista, em outubro, para fazer essa gravação. “O título em si é uma rima, um verso, tem ritmo. E é esse ritmo que queremos levar pra avenida, levar a cultura genuinamente popular para os holofotes, fazendo justa homenagem a todos os talentos que nunca receberam seu devido valor”, justifica o carnavaleso Sidnei França. Leia mais no @portallineup –> portallineup.com.br #carnaval #samba #rap #racionais #manobrown #edirock #kljay #iceblue #hiphop #rapnacional #rap #periferia #escoladesamba #sambaenredo #tb #lategram #folia ♬ som original – Portal Lineup

Compartilhe essa postagem:
- Publicidade -
Leia Mais
- Publicidade -