- Publicidade -publicidade

Limp Bizkit no Brasil: veja fotos e vídeos do show da ‘Loserville Tour’ no Allianz Parque

Apresentação em São Paulo foi uma celebração ao nu metal, com desfile de hits e uma emocionante homenagem a Sam Rivers

Vocalista Fred Durst em show do Limp Bizkit na turnê "Loserville", no Allianz Parque, em São Paulo | 20.dez.2025/Divulgação
Vocalista Fred Durst em show do Limp Bizkit na turnê "Loserville", no Allianz Parque, em São Paulo | 20.dez.2025/Divulgação

A era de ouro do nu metal foi celebrada em grande estilo na noite deste sábado (20) no Allianz Parque, com a apresentação do Limp Bizkit. O show em São Paulo, que encerrou a turnê “Loserville” pela América Latina, foi marcado por um desfile de clássicos e uma emocionante homenagem ao baixista Sam Rivers.

Leia também

A noite começou de forma solene, com um tributo que se tornou um ritual em todas as datas da turnê desde a morte do membro fundador, em outubro deste ano. Sentados no palco, os integrantes assistiram a um vídeo que relembrou a trajetória de Rivers ao som de “Drown”, finalizando com a mensagem “Sam, te amamos para sempre”. O vocalista Fred Durst dedicou o espetáculo ao amigo.

O clima introspectivo, no entanto, deu lugar à energia explosiva logo nos primeiros acordes. A banda abriu os trabalhos com seu maior hino, “Break Stuff”, liberando a euforia das 45 mil pessoas presentes. A pista se transformou em um caldeirão de pulos e rodas de mosh, onde era possível ver até um Pikachu e um Jesus em meio à agitação.

No comando da noite, Fred Durst, aos 55 anos, assumiu um papel de anfitrião. Longe da imagem controversa do passado, o vocalista interagiu com a plateia, agradeceu aos fãs e às bandas de abertura, mostrando uma forte conexão com o público brasileiro.

Um dos momentos que exemplificou essa sintonia foi quando o grupo chamou uma fã chamada Bia ao palco para cantar “Full Nelson”. A performance enérgica da fã foi um dos pontos altos da interação da banda com seus seguidores.

O evento teve um formato de minifestival, com shows das bandas 311, Bullet for My Valentine, Ecca Vandal, Riff Raff e Slay Squad. Ao longo da noite, Durst fez questão de chamar os integrantes dos outros grupos ao palco para apresentá-los e agradecê-los.

O repertório foi uma viagem direta ao auge comercial da banda, com foco nos trabalhos de 1999 e 2000. Hinos dos álbuns “Significant Other” (1999) e “Chocolate Starfish and the Hot Dog Flavored Water” (2000), como “My Generation”, “My Way” e “Nookie”, mantiveram a intensidade lá no alto. A execução de “Take a Look Around” incluiu o icônico tema do filme “Missão: Impossível 2”.

Guitarrista Wes Borland (esq.) e vocalista Fred Durst em show do Limp Bizkit na turnê "Loserville", no Allianz Parque, em São Paulo | 20.dez.2025/Divulgação
Guitarrista Wes Borland (esq.) e vocalista Fred Durst em show do Limp Bizkit na turnê “Loserville”, no Allianz Parque, em São Paulo | 20.dez.2025/Divulgação

O bom humor também foi um elemento constante. Antes de tocar o cover de “Faith”, de George Michael, DJ Lethal soltou a introdução de “Careless Whisper”, com Durst incentivando o público a dançar “agarradinho”.

A construção do setlist foi pensada para alternar momentos de explosão e calma. Faixas como a melódica “Re-Arranged”, também dedicada a Sam Rivers, e o cover de “Behind Blue Eyes”, do The Who, funcionaram como respiros estratégicos.

Para o encerramento, o grupo subiu a aposta. Com as luzes do estádio acesas, o Limp Bizkit tocou “Break Stuff” pela segunda vez, convidando ao palco os integrantes das bandas de abertura para uma grande celebração coletiva.

A apresentação na capital paulista encerrou a turnê “Loserville” pela América Latina, que passou por países como México, Costa Rica, Colômbia, Peru, Chile e Argentina. O show marcou o retorno do grupo ao Brasil após a passagem pelo festival Lollapalooza, em 2024.

Leia também

Setlist do Limp Bizkit em SP (20.dez.2025)

  1. Break Stuff
  2. Hot Dog
  3. Show Me What You Got
  4. My Generation
  5. Livin’ It Up
  6. My Way
  7. Rollin’ (Air Raid Vehicle)
  8. Re-Arranged
  9. Behind Blue Eyes (The Who cover)
  10. Eat You Alive
  11. Nookie
  12. Full Nelson (com fã no palco)
  13. Boiler
  14. Faith (George Michael cover)
  15. Take a Look Around
  16. Break Stuff (com bandas de abertura)

Vídeos do Limp Bizkit em SP

- Publicidade -publicidade
Leia Mais
- Publicidade -publicidade
- Publicidade -publicidade