- Publicidade -publicidade

James Blunt toca hit ‘You’re Beautiful’ em show de 20 anos do disco ‘Back to Bedlam’ em SP

Britânico fez apresentação única e esgotada no Terra SP com repertório que incluiu álbum de estreia na íntegra

Cantor britânico James Blunt em show de 20 anos do disco 'Back to Bedlam' no Terra SP, na zona sul de São Paulo | Anderson Ferreira - 8.jul.2025/Divulgação
Cantor britânico James Blunt em show de 20 anos do disco 'Back to Bedlam' no Terra SP, na zona sul de São Paulo | Anderson Ferreira - 8.jul.2025/Divulgação

O cantor e compositor britânico James Blunt retornou a São Paulo para uma apresentação única nesta terça-feira (8), no Terra SP. O show, parte da turnê de 20 anos de “Back to Bedlam”, celebrou o álbum que o projetou mundialmente e lotou a casa com cerca de 4.000 fãs para uma noite de nostalgia, emoção e hits.

A proposta da excursão comemorativa foi cumprida à risca: executar o disco de estreia na íntegra. A apresentação começou exatamente como o álbum de 2004, com a canção “High”, seguida pelo maior sucesso da carreira de Blunt, “You’re Beautiful”. A resposta da plateia foi imediata, formando um grande coro que reverberou por todo o espaço e deu o tom da noite.

Logo depois, o músico conduziu o público a um dos momentos mais introspectivos do show com a melancólica “Goodbye My Lover”, interpretada ao piano com delicadeza. A sequência do repertório revisitou todas as faixas de “Back to Bedlam”, incluindo canções como “Wisemen”, “Tears and Rain” e a emotiva “No Bravery”, mostrando a coesão do álbum que vendeu mais de 20 milhões de cópias.

Esta foi a terceira visita de James Blunt ao Brasil. A primeira aconteceu em 2009 e a última havia sido em 2018. Com humor e carisma, Blunt brincou diversas vezes com a plateia, dedicando a apresentação às “pessoas que foram forçadas a ouvir as músicas pelos seus pais” e aos “namorados que foram arrastados”. Ele também agradeceu aos fãs que o acompanham desde o início, dizendo que, graças a eles, hoje tem “uma casa muito legal em Ibiza”. Em um dos momentos mais descontraídos, surpreendeu a todos com um “stage dive”, mergulhando na multidão.

Após executar o álbum de estreia completo, o show seguiu com outros sucessos da carreira do britânico. A apresentação alternou momentos de pura emoção com faixas como “Same Mistake” e “Carry You Home”, e outros mais vibrantes como “Stay the Night” e “Postcards”. A performance de “OK”, cover do DJ Robin Schulz, também animou o público.

O bis foi reservado para três de seus maiores hits pós-“Back to Bedlam”. “Monsters”, balada dedicada a seu pai, emocionou a todos. “Bonfire Heart” e a contagiante “1973” fecharam a noite com a plateia cantando junto, coroando uma apresentação de quase duas horas que foi tecnicamente precisa e emocionalmente envolvente.

A banda que acompanha Blunt, composta por guitarra, baixo, teclado e bateria, mostrou grande entrosamento. A produção de palco focou na performance musical, com um sistema de iluminação eficaz e um som nítido, que valorizaram a voz e as composições do artista.

A passagem pela América do Sul começou no Chile (5/7). Após o show em São Paulo, James Blunt segue para a Argentina, onde tem duas apresentações em Buenos Aires (9 e 10/7). Em seguida, ele retoma a etapa europeia da turnê, com performances em países como Espanha, Alemanha e Suíça até outubro.

Setlist de James Blunt em São Paulo (8.jul.2025)

  1. High
  2. You’re Beautiful
  3. Wisemen
  4. Goodbye My Lover
  5. Tears and Rain
  6. Out of My Mind
  7. So Long, Jimmy
  8. Billy
  9. Cry
  10. No Bravery
  11. I’ll Take Everything
  12. Carry You Home
  13. Postcards
  14. Cuz I Love You
  15. Stay the Night
  16. OK (Robin Schulz cover)
  17. Same Mistake

Bis:

  1. Monsters
  2. Bonfire Heart
  3. 1973
- Publicidade -publicidade
Leia Mais
- Publicidade -publicidade
- Publicidade -publicidade