O cantor e compositor britânico James Blunt retornou a São Paulo para uma apresentação única nesta terça-feira (8), no Terra SP. O show, parte da turnê de 20 anos de “Back to Bedlam”, celebrou o álbum que o projetou mundialmente e lotou a casa com cerca de 4.000 fãs para uma noite de nostalgia, emoção e hits.
A proposta da excursão comemorativa foi cumprida à risca: executar o disco de estreia na íntegra. A apresentação começou exatamente como o álbum de 2004, com a canção “High”, seguida pelo maior sucesso da carreira de Blunt, “You’re Beautiful”. A resposta da plateia foi imediata, formando um grande coro que reverberou por todo o espaço e deu o tom da noite.
Logo depois, o músico conduziu o público a um dos momentos mais introspectivos do show com a melancólica “Goodbye My Lover”, interpretada ao piano com delicadeza. A sequência do repertório revisitou todas as faixas de “Back to Bedlam”, incluindo canções como “Wisemen”, “Tears and Rain” e a emotiva “No Bravery”, mostrando a coesão do álbum que vendeu mais de 20 milhões de cópias.
Esta foi a terceira visita de James Blunt ao Brasil. A primeira aconteceu em 2009 e a última havia sido em 2018. Com humor e carisma, Blunt brincou diversas vezes com a plateia, dedicando a apresentação às “pessoas que foram forçadas a ouvir as músicas pelos seus pais” e aos “namorados que foram arrastados”. Ele também agradeceu aos fãs que o acompanham desde o início, dizendo que, graças a eles, hoje tem “uma casa muito legal em Ibiza”. Em um dos momentos mais descontraídos, surpreendeu a todos com um “stage dive”, mergulhando na multidão.
Após executar o álbum de estreia completo, o show seguiu com outros sucessos da carreira do britânico. A apresentação alternou momentos de pura emoção com faixas como “Same Mistake” e “Carry You Home”, e outros mais vibrantes como “Stay the Night” e “Postcards”. A performance de “OK”, cover do DJ Robin Schulz, também animou o público.
O bis foi reservado para três de seus maiores hits pós-“Back to Bedlam”. “Monsters”, balada dedicada a seu pai, emocionou a todos. “Bonfire Heart” e a contagiante “1973” fecharam a noite com a plateia cantando junto, coroando uma apresentação de quase duas horas que foi tecnicamente precisa e emocionalmente envolvente.
A banda que acompanha Blunt, composta por guitarra, baixo, teclado e bateria, mostrou grande entrosamento. A produção de palco focou na performance musical, com um sistema de iluminação eficaz e um som nítido, que valorizaram a voz e as composições do artista.
A passagem pela América do Sul começou no Chile (5/7). Após o show em São Paulo, James Blunt segue para a Argentina, onde tem duas apresentações em Buenos Aires (9 e 10/7). Em seguida, ele retoma a etapa europeia da turnê, com performances em países como Espanha, Alemanha e Suíça até outubro.
Setlist de James Blunt em São Paulo (8.jul.2025)
- High
- You’re Beautiful
- Wisemen
- Goodbye My Lover
- Tears and Rain
- Out of My Mind
- So Long, Jimmy
- Billy
- Cry
- No Bravery
- I’ll Take Everything
- Carry You Home
- Postcards
- Cuz I Love You
- Stay the Night
- OK (Robin Schulz cover)
- Same Mistake
Bis:
- Monsters
- Bonfire Heart
- 1973



