- Publicidade -

Jack Black cancela turnê do Tenacious D após fala de colega sobre atentado a Trump

‘Não errem o Trump na próxima vez’, disse o guitarrista Kyle Gass em show na Austrália

Kyle Gass (esq.) e Jack Black, do Tenacious D | Divulgação
Kyle Gass (esq.) e Jack Black, do Tenacious D | Divulgação

Jack Black anunciou nesta terça-feira (16) o cancelamento da turnê do Tenacious D, após fala de seu colega de banda, o guitarrista Kyle Gass, em um show no domingo (14) em Sydney, na Austrália, sobre o atentado sofrido por Donald Trump. Durante a apresentação, Black levou um bolo ao palco do ICC Sydney para Gass, que comemorava 64 anos no dia. Ao sugerir que o companheiro fizesse um pedido de aniversário a resposta foi: “Não errem o Trump na próxima vez”.

O comentário fazia referência ao tiro de raspão que acertou a orelha do pré-candidato à Presidência dos Estados Unidos em um comício em Butler, na Pensilvânia, no sábado (13), e gerou repercussão negativa.

Eles recentemente passaram com a “The Spicy Meatball Tour” por Estados Unidos e alguns países da Europa e tinham shows agendados na Austrália e na Nova Zelândia, antes de voltarem para seu país.

@portallineup Jack Black anunciou nesta terça-feira (16) o cancelamento da turnê do Tenacious D, após fala de seu colega de banda, o guitarrista Kyle Gass, em um show no domingo (14) em Sydney, na Austrália, sobre o atentado sofrido por Donald Trump. Durante a apresentação, Black levou um bolo ao palco do ICC Sydney para Gass, que comemorava 64 anos no dia. Ao sugerir que o companheiro fizesse um pedido de aniversário a resposta foi: “Não errem o Trump na próxima vez”. O comentário fazia referência ao tiro de raspão que acertou a orelha do pré-candidato à Presidência dos Estados Unidos em um comício em Butler, na Pensilvânia, no sábado (13). Nas redes sociais, Jack Black escreveu: “Eu fui pego de surpresa pelo que foi dito no show do último domingo. Quero deixar claro que nunca apoiaria discursos de ódio, e não encorajo violência política de nenhuma forma. Após muito refletir, decidi que não seria apropriado continuar com a turnê do Tenacious D, e todos os futuros planos criativos com a banda ficam suspensos. Me sinto grato aos fãs por seu apoio e compreensão”. Kyle Gass, por sua vez, fez um pedido de desculpas: “A piada que eu improvisei no palco em Sydney, na noite do domingo, foi altamente inapropriada, perigosa e equivocada. Eu não apoio nenhum tipo de violência, contra ninguém. Siga o @portallineup e leia mais no site —> portallineup.com.br 📹Divulgação #PortalLineup #musicfestival #music #Music #festival #shows #show #JackBlack #TenaciousD #KyleGass #Trump #DonaldTrump #Elections #Shot @jackblack #rockband #rock ♬ som original – Portal Lineup

Nas redes sociais, Jack Black escreveu: “Eu fui pego de surpresa pelo que foi dito no show do último domingo. Quero deixar claro que nunca apoiaria discursos de ódio, e não encorajo violência política de nenhuma forma. Após muito refletir, decidi que não seria apropriado continuar com a turnê do Tenacious D, e todos os futuros planos criativos com a banda ficam suspensos. Me sinto grato aos fãs por seu apoio e compreensão”.

Kyle Gass, por sua vez, fez um pedido de desculpas: “A piada que eu improvisei no palco em Sydney, na noite do domingo, foi altamente inapropriada, perigosa e equivocada. Eu não apoio nenhum tipo de violência, contra ninguém. O que aconteceu [com Trump] foi uma tragédia, e sinto muito pelo meu lapso terrível de julgamento. Eu peço desculpas àqueles que decepcionei, e me arrependo de toda a dor que causei”.

Os dois comediantes formaram a banda em 1994, na cidade americana de Los Angeles, e já lançaram três álbuns de estúdio na carreira: “Tenacious D”, em 2001, “The Pick of Destiny”, em 2006, e “Rize of The Fenix”, em 2012.

Compartilhe essa postagem:
- Publicidade -
Leia Mais
- Publicidade -