- Publicidade -publicidade

Céu canta ‘Malemolência’ em show em SP para celebrar 20 anos de 1º álbum; veja

Única apresentação na Audio revisitou na íntegra o disco de estreia da cantora, lançado em 2005

Cantora Céu em show da turnê "Céu 20 Anos", que celebra seu primeiro álbum da carreira, na Audio, em São Paulo | 23.jan.2026/Divulgação
Cantora Céu em show da turnê "Céu 20 Anos", que celebra seu primeiro álbum da carreira, na Audio, em São Paulo | 23.jan.2026/Divulgação

A cantora Céu celebrou as duas décadas de seu álbum de estreia com o show “Céu 20 Anos”, em uma apresentação única nesta sexta-feira (23), na Audio, em São Paulo. A performance revisitou na íntegra o repertório do disco homônimo, que se tornou um marco na música brasileira contemporânea e projetou a artista internacionalmente.

Leia também

O público cantou junto sucessos como “Malemolência” e “Lenda”, além de faixas como “Roda”. A artista também incluiu na apresentação sucessos de outros discos de sua carreira, como “Varanda Suspensa”.

Lançado em 2005, o álbum “Céu” foi um divisor de águas, unindo MPB, trip-hop, soul e música urbana. O trabalho entrou no ranking da Billboard de mais vendidos nos Estados Unidos e rendeu à cantora uma rara indicação ao Grammy americano na categoria de melhor álbum de música global, além de uma nomeação como artista revelação no Grammy Latino.

No palco da Audio, ela se apresentou ao lado de uma banda que inclui Sthe Araujo (percussão), Leonardo Mendes (guitarra), Lucas Martins (baixo), DJ Marco, Zé Ruivo (teclados) e Pupillo (bateria).

Filha de músicos, a cantora paulistana, hoje com 45 anos, desenvolveu desde cedo uma relação profunda com a música. Em busca de novas referências, passou um período em Nova York e retornou ao Brasil com uma bagagem artística que se refletiu diretamente em seu som autoral.

Além dos shows, a comemoração inclui o relançamento do álbum “Céu” em uma edição em vinil, pela primeira vez com todas as suas faixas. A turnê comemorativa já passou pelo Rio de Janeiro, no Circo Voador, e por Belo Horizonte.

Leia também

Com uma carreira marcada pela experimentação, Céu acumula outros prêmios importantes, como um Grammy Latino de melhor álbum de pop contemporâneo em língua portuguesa com “Apká!” (2020).

A celebração das duas décadas também foi tema de uma participação da artista no Tiny Desk Brasil, em outubro de 2025. No episódio, ela apresentou uma performance intimista de sucessos como “Malemolência” e “Lenda”. O projeto já recebeu outros grandes nomes da música brasileira, como Ney Matogrosso, João Gomes e Alceu Valença.

“Foi muito especial participar do Tiny Desk Brasil, que celebra a força do músico e da música em sua raiz”, disse a cantora sobre a experiência.

- Publicidade -publicidade
Leia Mais
- Publicidade -publicidade
- Publicidade -publicidade