- Publicidade -publicidade

Bruno Mars lança ‘I Just Might’, 1º single do novo álbum ‘The Romantic’; veja clipe

Música antecipa o primeiro disco solo do artista em 10 anos e uma nova turnê mundial que, por enquanto, não passa pelo Brasil

Bruno Mars em cena do clipe da música "I Just Might", primeiro single do quarto álbum da carreira do artista americano, "The Romantic" | Reprodução
Bruno Mars em cena do clipe da música "I Just Might", primeiro single do quarto álbum da carreira do artista americano, "The Romantic" | Reprodução

Bruno Mars deu início a uma nova era em sua carreira nesta sexta-feira (9) com o lançamento do single “I Just Might”. A faixa, que chegou acompanhada de um videoclipe, é a primeira amostra de seu aguardado quarto álbum de estúdio, “The Romantic”, e marca o fim de um hiato de uma década desde seu último trabalho solo, “24K Magic”, de 2016.

Leia também

O novo disco, que teve seu anúncio na última semana, tem lançamento previsto para 27 de fevereiro. No clipe do novo single, a imagem de Mars é multiplicada enquanto ele assume diferentes instrumentos, em uma canção que reforça o tom bem-humorado e a sonoridade dançante que são marcas registradas do artista.

Junto com o álbum, foi anunciada uma nova turnê mundial que começa em 10 de abril, em Las Vegas, e percorrerá a América do Norte e a Europa até outubro. A ausência de datas na América do Sul no anúncio inicial deixou os fãs brasileiros em compasso de espera, especialmente após a intensa relação construída com o público em suas últimas visitas.

YouTube video

A promessa de um retorno, aliás, foi feita pelo próprio artista. Após sua passagem com 14 shows pelo Brasil em 2025, ele publicou um vídeo em que aparece fazendo uma tatuagem do Cristo Redentor e diz: “Eu te amo, Brasil. Bruninho voltará”.

Aquela turnê, batizada de “Live in Brazil”, foi um fenômeno de público e consolidou o apelido “Bruninho”. As apresentações passaram por São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Belo Horizonte, e o cantor chegou a brincar ao pedir um CPF no palco, aprofundando ainda mais sua conexão com a cultura local.

Apesar do longo período sem um projeto solo, Mars se manteve altamente relevante no cenário pop. Em 2021, a união com Anderson .Paak no duo Silk Sonic resultou no premiado álbum “An Evening with Silk Sonic”.

O sucesso com o Silk Sonic foi seguido por outras parcerias de grande repercussão, que mostraram sua versatilidade. O dueto “Die With a Smile”, com Lady Gaga, demonstrou sua capacidade de se mesclar a outra estrela pop, rendendo um Grammy. Já a colaboração “APT.”, com Rosé, do grupo Blackpink, o conectou ao fenômeno global do K-pop, se tornando um dos maiores hits do último ano.

Essas parcerias mantiveram o artista no topo das paradas e ampliaram seu público, mesmo durante o hiato de projetos individuais, reafirmando seu status como um dos nomes mais importantes da música global.

O Brasil, aliás, tem sido um palco constante para o artista nos últimos anos. Em 2023, ele foi o principal nome da primeira edição do festival The Town, em São Paulo, onde foi headliner de duas noites. Sua última grande excursão solo, a “24K Magic World Tour”, também passou pelo país em 2017.

A relação do artista com o público brasileiro, no entanto, vem de longa data. A primeira vez que ele se apresentou por aqui foi em 2012, no Summer Soul Festival, com shows em São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis, construindo uma base de fãs fiel que aguarda ansiosamente por novas datas.

Leia também
- Publicidade -publicidade
Leia Mais
- Publicidade -publicidade
- Publicidade -publicidade