- Publicidade -publicidade

Bruno Mars canta ‘I Just Might’ e ‘APT.’, com Rosé, em show no Grammy 2026; veja

Cantor norte-americano apresentou single recém-lançado e dividiu palco com Rosé em noite de vitórias históricas

Cantor norte-americano Bruno Mars faz show na cerimônia da 68ª edição do Grammy Awards, na Crypto.com Arena, em Los Angeles | 1º.fev.2026/Divulgação
Cantor norte-americano Bruno Mars faz show na cerimônia da 68ª edição do Grammy Awards, na Crypto.com Arena, em Los Angeles | 1º.fev.2026/Divulgação

Bruno Mars foi um dos grandes nomes da 68ª edição do Grammy Awards, realizada neste domingo (1º) na Crypto.com Arena, em Los Angeles. O havaino escolheu o palco da premiação para mostrar ao mundo, pela primeira vez ao vivo, o single “I Just Might”. A faixa recém-lançada é a primeira amostra de seu quarto álbum solo, “The Romantic”, que chega às plataformas no dia 27 de fevereiro.

Leia também

O show marcou o retorno de Bruninho aos holofotes da premiação como artista solo após um hiato de quase uma década. Além da música inédita, o cantor recebeu como convidada a cantora Rosé, do grupo Blackpink, para uma apresentação vibrante do hit “APT.”.

A colaboração com a estrela coreana rendeu à dupla indicações em categorias importantes, como gravação do ano e canção do ano. Embora o troféu de melhor performance de duo ou grupo pop tenha ficado com Cynthia Erivo e Ariana Grande por “Defying Gravity”, Bruninho celebrou o novo ciclo criativo em uma noite de quebras de recordes.

Para os fãs do artista, a performance serviu como o cartão de visitas perfeito para a “The Romantic World Tour”, que já tem 70 datas confirmadas. O cantor tem uma relação profunda com o Brasil — onde realizou 14 shows em 2025 e até prometeu retornar com uma tatuagem do Cristo Redentor — e deve anunciar em breve as datas para a América do Sul.

A noite em Los Angeles teve ainda o porto-riquenho Bad Bunny como um dos grandes consagrados da cerimônia. Ao vencer o prêmio de álbum do ano com “Debí Tirar Más Fotos”, ele se tornou o primeiro artista a levar a categoria principal com um disco totalmente em espanhol. Paralelamente, Kendrick Lamar saiu como o mais premiado do evento, com cinco estatuetas, incluindo melhor álbum de rap por “GNX” e melhor performance de rap por “Chains & Whips”.

Os irmãos Caetano Veloso e Maria Bethânia representaram o Brasil com êxito e venceram como melhor álbum de música global por “Caetano e Bethânia Ao Vivo”. O prêmio coroa a turnê que percorreu o país em 2024 e marca o primeiro Grammy de Bethânia e o terceiro de Caetano. Em suas redes sociais, o tropicalista reforçou a importância de o país ocupar espaços críticos no cenário mundial.

O segmento de tributos emocionou o público com um supergrupo formado por Post Malone, Slash, Duff McKagan (Guns N’ Roses), Chad Smith (Red Hot Chili Peppers) e Andrew Watt. Eles homenagearam Ozzy Osbourne (1948–2025) com uma versão potente de “War Pigs”, clássico do Black Sabbath. Durante a execução, a família do Príncipe das Trevas, incluindo a viúva Sharon e os filhos Kelly e Jack, apareceu visivelmente comovida na plateia.

Lauryn Hill voltou ao palco do Grammy pela primeira vez desde 1999 para liderar a seção In Memoriam. Ela comandou os tributos a D’Angelo (1974–2025) e Roberta Flack (1937–2025), acompanhada por Jon Batiste, Raphael Saadiq, Wyclef Jean, Chaka Khan e John Legend. Narrações solenes de Bruce Springsteen e John Mayer guiaram as despedidas a Brian Wilson (1942–2025), dos Beach Boys, e Bob Weir (1947–2025), do Grateful Dead.

Trevor Noah atuou como anfitrião e produtor executivo da 68ª edição anual do Grammy. Além de Bruno Mars, a noite teve performances de Lady Gaga, que venceu melhor álbum pop vocal por “Mayhem”, melhor gravação de pop dance por “Abracadabra” e gravação remixada. Justin Bieber e Sabrina Carpenter também subiram ao palco, enquanto Billie Eilish brilhou ao levar o troféu de canção do ano por “Wildflower”. Confira aqui a lista completa com todos os vencedores e indicados do Grammy 2026.

Leia também
- Publicidade -publicidade
Leia Mais
- Publicidade -publicidade
- Publicidade -publicidade