- Publicidade -

Baterista do System of a Down vai a área PCD e surpreende fãs em show no Rio

John Dolmayan interagiu com público antes de apresentação da turnê ‘Wake Up!’ no Engenhão nesta quinta (8)

John Dolmayan (dir.), baterista do System of a Down, tira foto com fã na área PCD (pessoa com deficência) antes de show da banda no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro | 8.mai.2025/Divulgação
John Dolmayan (dir.), baterista do System of a Down, tira foto com fã na área PCD (pessoa com deficência) antes de show da banda no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro | 8.mai.2025/Divulgação

O System of a Down desembarcou no Rio de Janeiro para mais um show de sua turnê “Wake Up!” nesta quinta-feira (8), e antes mesmo da banda subir ao palco do estádio Nilton Santos Engenhão, o baterista John Dolmayan protagonizou um momento especial. O músico surpreendeu os fãs que estavam na área PCD (Pessoas com Deficiência), aparecendo no local para interagir, tirar fotos e autografar pôsteres.

A ação do baterista, registrada em vídeos que circularam nas redes sociais, mostrou a alegria e a surpresa do público com a proximidade do artista. Antes, outro vídeo de Dolmayan já havia viralizado, mostrando o músico ajudando senhoras a descer de um táxi no trânsito carioca.

Leia também

O show no Rio manteve a característica principal desta turnê: a rotatividade no repertório. Em comparação com a apresentação de Curitiba, os cariocas viram a volta de faixas como “X”, “Peephole”, “Kill Rock ‘n Roll”, “Spiders” e “Mind”. Por outro lado, canções como “Attack”, “Violent Pornography”, “Mr. Jack” e “Streamline”, que marcaram a performance paranaense, ficaram de fora.

Essa dinâmica não afeta a espinha dorsal do show, que é recheada de clássicos. “Aerials”, “B.Y.O.B.”, “Hypnotize”, “Psycho”, “Chop Suey!” e “Toxicity” seguem como momentos de catarse coletiva, provando a força atemporal do repertório da banda.

A passagem da turnê “Wake Up!” pela América do Sul começou em Bogotá, Colômbia (24/4), com uma homenagem às vítimas e sobreviventes do genocídio Armênio. Depois, seguiu para Lima, Peru (27/4), Chile (30/4) e Argentina (3/5), antes de chegar ao Brasil.

Formado por Serj Tankian (vocal), Daron Malakian (guitarra), Shavo Odadjian (baixo) e John Dolmayan (bateria), o quarteto continua entregando performances coesas e cheias da energia crua que os consagrou.

Leia também

Agora, as atenções se voltam para São Paulo, onde o System of a Down encerra sua passagem pelo Brasil com três apresentações. Os dois shows no Allianz Parque, neste sábado (10) e domingo (11), estão com ingressos esgotados.

Resta, portanto, a última chance de ver a banda na data extra confirmada para a quarta-feira (14), no autódromo de Interlagos. Ainda há algumas poucas entradas disponíveis para este show no site da Eventim. A abertura dos shows no Brasil fica por conta da banda norte-americana AFI e dos brasileiros do Ego Kill Talent.

A turnê “Wake Up!” se consolida como um dos grandes eventos de rock/metal do ano no país.

 

System of a Down – Turnê ‘Wake Up!’ em SP

SÃO PAULO
Quando: 10 e 11 de maio de 2025
Onde: Allianz Parque (av. Francisco Matarazzo, 1.705, Água Branca, zona oeste, São Paulo, SP)
Quanto: esgotado
Mais informações: eventim.com.br

SÃO PAULO
Quando: 14 de maio de 2025
Onde: Autódromo de Interlagos (av. Sen. Teotônio Vilela, 261, Interlagos, zona sul, São Paulo, SP)
Quanto: R$ 247 a R$ 595
Mais informações: eventim.com.br

Compartilhe essa postagem:
- Publicidade -
Leia Mais
- Publicidade -
- Publicidade -