A turnê “Wake Up!” do System of a Down pela América do Sul mal começou e já mostra que cada noite pode reservar surpresas. Após uma estreia explosiva e carregada de significado em Bogotá na última quinta-feira (24), a banda armênio-estadounidense desembarcou em Lima, no Peru, para sua segunda apresentação neste domingo (27). O show no estádio Nacional manteve a mesma energia e a impressionante marca de 34 canções, mas trouxe mudanças significativas no repertório em relação à noite colombiana.
A principal constatação para os fãs que acompanham a turnê foi a rotatividade no setlist. Enquanto a estrutura geral e a duração permaneceram consistentes, o System of a Down aproveitou a parada em Lima para estrear diversas músicas na turnê “Wake Up!”. Faixas como “X”, “Peephole”, “Kill Rock ‘n Roll”, “Spiders”, “Holy Mountains”, “Forest”, “DAM” e “War?” deram as caras pela primeira vez nesta passagem pelo continente.
Além das estreias na turnê, o show peruano foi recheado de raridades que não apareciam havia muito tempo nos palcos da banda. A performance de “36” foi a primeira desde 2002, enquanto “Pictures” e “Highway Song” não eram executadas desde 2017. Outro destaque foi “Mind”, tocada na íntegra pela primeira vez desde 2011 e também uma estreia na atual turnê. Com tantas novidades, canções que marcaram a estreia em Bogotá, como a rara “Attack”, ficaram de fora em Lima.
Apesar das alterações, os grandes hinos que os fãs esperam não decepcionaram. Clássicos absolutos como “Aerials”, “B.Y.O.B.”, “Chop Suey!” e a poderosa “Toxicity” seguiram como pilares do show, garantindo a participação efusiva do público. Um toque inusitado foi a introdução de “Lonely Day” com um trecho de “La Isla Bonita”, de Madonna.
A performance no Peru manteve a coesão e a potência características do quarteto formado por Serj Tankian (vocal), Daron Malakian (guitarra), Shavo Odadjian (baixo) e John Dolmayan (bateria). A estreia em Bogotá, vale lembrar, foi marcada também pela homenagem aos 110 anos do genocídio Armênio, uma causa importante para a banda.
Após a estreia impactante na Colômbia e o evento no Peru, a turnê “Wake Up!” continua com shows no Chile (30/4) e Argentina (3/5). A etapa brasileira começa em Curitiba (6/5, no estádio Couto Pereira), passa pelo Rio de Janeiro (8/5, no estádio Nilton Santos Engenhão), e culmina em São Paulo. A capital paulista, inicialmente com duas datas no Allianz Parque (10 e 11 de maio), viu seus 100 mil ingressos venderem rapidamente, levando à confirmação de um compromisso extra, no dia 14 de maio, no autódromo de Interlagos. A abertura fica por conta de AFI e Ego Kill Talent. Ainda há algumas poucas entradas disponíveis no site da Eventim.
A julgar pela recepção calorosa e pela performance avassaladora em Bogotá e Lima, a passagem do System of a Down pelo Brasil em 2025 se consolida como um dos eventos mais aguardados do ano para os fãs de metal e rock, prometendo noites de pura energia e celebração musical.
Setlist do System of a Down em Bogotá (24.abr.2025)
- Arto (primeira vez desde 2015)
- Attack (primeira vez desde 2015)
- Prison Song
- Violent Pornography (primeira vez desde 2019)
- Aerials
- Mr. Jack (com interlúdio de “Hezze”)
- I-E-A-I-A-I-O
- Suite-Pee
- Genocidal Humanoidz
- A.D.D. (primeira vez desde 2018)
- Needles
- Deer Dance
- Soldier Side – Intro
- Soldier Side
- B.Y.O.B.
- Radio/Video
- Bubbles
- Dreaming (apenas o breakdown)
- Hypnotize
- ATWA
- Bounce
- Suggestions
- Psycho (com trecho de “You Should Be Dancing” do Bee Gees)
- Chop Suey! (com trecho de “La Isla Bonita” da Madonna)
- Lonely Day
- Marmalade (primeira vez desde 2015)
- Lost in Hollywood
- Streamline (primeira vez desde 2005)
- Forest
- Protect the Land
- Cigaro
- Roulette (primeira vez desde 2018)
- Toxicity
- Sugar
Setlist do System of a Down em Lima (27.abr.2025)
- X (estreia na turnê)
- Suite-Pee
- Prison Song
- Aerials
- I-E-A-I-A-I-O
- 36 (primeira vez desde 2002)
- Pictures (primeira vez desde 2017)
- Highway Song (primeira vez desde 2017)
- Needles
- Deer Dance
- Soldier Side – Intro
- Soldier Side
- B.Y.O.B.
- Radio/Video
- Dreaming (apenas o breakdown)
- Hypnotize
- Peephole (estreia na turnê)
- ATWA
- Bounce
- Suggestions
- Psycho
- Chop Suey!
- Kill Rock ‘n Roll (estreia na turnê)
- Lost in Hollywood
- Lonely Day (com trecho de “La Isla Bonita” da Madonna como introdução)
- Mind (primeira vez tocada na íntegra desde 2011; estreia na turnê)
- Spiders (estreia na turnê)
- Holy Mountains (estreia na turnê)
- Forest
- DAM (estreia na turnê)
- War? (estreia na turnê)
- Roulette
- Toxicity
- Sugar