- Publicidade -

System of a Down inicia tour na América do Sul com 34 músicas na Colômbia

Após 10 anos, banda retorna ao continente com performance nostálgica e intensa na capital Bogotá

Vocalista Serj Tankian em show do System of a Down no estádio Nemesio Camacho El Campín, em Bogotá, na Colômbia | 24.abr.2025/Divulgação
Vocalista Serj Tankian em show do System of a Down no estádio Nemesio Camacho El Campín, em Bogotá, na Colômbia | 24.abr.2025/Divulgação

A longa espera dos fãs sul-americanos terminou com a intensidade característica do System of a Down. Na noite da última quinta-feira (24) de abril de 2025, a banda armenio-estadounidense deu o pontapé inicial na aguardada turnê “Wake Up!” com um show sold out no estádio Nemesio Camacho El Campín, em Bogotá, Colômbia. O evento marcou o retorno do grupo à região após uma década e entregou uma noite carregada de metal, nostalgia e significado.

Desde o início, a performance demonstrou a conhecida sincronia e potência do quarteto formado por Serj Tankian (vocal), Daron Malakian (guitarra), Shavo Odadjian (baixo) e John Dolmayan (bateria). Durante duas horas sem pausas, eles desfiaram um extenso setlist de 34 canções, um presente para os fãs que lotaram o estádio e responderam com pogos, mosh-pits e coros emocionados.

O show em Bogotá não foi apenas musicalmente impactante, mas também teve um forte componente simbólico. A data coincidiu com as celebrações do 110º aniversário da comemoração do Genocídio Armênio. Serj Tankian fez questão de lembrar a tragédia que vitimou familiares dos integrantes: “Esta noite recordamos a quienes fallecieron y honramos a quienes sobrevivieron. Es un honor estar en Bogotá”, declarou o vocalista no início da apresentação.

Leia também:

A banda, conhecida por suas letras socialmente críticas e pela incorporação de suas raízes armênias, mesclou a homenagem com a energia explosiva de seus maiores sucessos. Clássicos como “Toxicity” – momento em que uma bengala vermelha foi acesa na pista e Shavo Odadjian vestiu um poncho com a bandeira colombiana –, “Aerials”, “Chop Suey!”, “B.Y.O.B.” e “Radio/Video” levaram o público ao delírio.

Para a surpresa dos fãs mais dedicados, o System of a Down também resgatou raridades que não apareciam em seus shows há anos. “Attack” (desde 2015), “Streamline” (desde 2005) e “Roulette” (desde 2018) foram incluídas no repertório, mostrando a disposição do grupo em revisitar seu vasto catálogo. A performance coesa e visceral dispensou grandes produções de palco, focando no talento e na entrega dos músicos.

Após a estreia impactante na Colômbia, a turnê “Wake Up!” seguiu para Lima, no Peru, onde a banda se apresentou no domingo (27) de abril. A jornada continua com shows no Chile (30/4) e Argentina (3/5), antes da tão esperada chegada ao Brasil.

A etapa brasileira começa em Curitiba (6/5, no estádio Couto Pereira), passa pelo Rio de Janeiro (8/5, no estádio Nilton Santos Engenhão), e culmina em São Paulo. A capital paulista, inicialmente com duas datas no Allianz Parque (10 e 11 de maio), viu seus 100 mil ingressos venderem rapidamente, levando à confirmação de um show extra, no dia 14 de maio, no autódromo de Interlagos. A abertura fica por conta de AFI e Ego Kill Talent. Ainda há algumas poucas entradas disponíveis no site da Eventim.

A julgar pela recepção calorosa e pela performance avassaladora em Bogotá e Lima, a passagem do System of a Down pelo Brasil em 2025 se consolida como um dos eventos mais aguardados do ano para os fãs de metal e rock, prometendo noites de pura energia e celebração musical.

Setlist do System of a Down em Bogotá (24.abr.2025)

  1. Arto (primeira vez desde 2015)
  2. Attack (primeira vez desde 2015)
  3. Prison Song
  4. Violent Pornography (primeira vez desde 2019)
  5. Aerials
  6. Mr. Jack (com interlúdio de “Hezze”)
  7. I-E-A-I-A-I-O
  8. Suite-Pee
  9. Genocidal Humanoidz
  10. A.D.D. (primeira vez desde 2018)
  11. Needles
  12. Deer Dance
  13. Soldier Side – Intro
  14. Soldier Side
  15. B.Y.O.B.
  16. Radio/Video
  17. Bubbles
  18. Dreaming (apenas o breakdown)
  19. Hypnotize
  20. ATWA
  21. Bounce
  22. Suggestions
  23. Psycho (com trecho de “You Should Be Dancing” do Bee Gees)
  24. Chop Suey! (com trecho de “La Isla Bonita” da Madonna)
  25. Lonely Day
  26. Marmalade (primeira vez desde 2015)
  27. Lost in Hollywood
  28. Streamline (primeira vez desde 2005)
  29. Forest
  30. Protect the Land
  31. Cigaro
  32. Roulette (primeira vez desde 2018)
  33. Toxicity
  34. Sugar
Compartilhe essa postagem:
- Publicidade -
Leia Mais
- Publicidade -
- Publicidade -