- Publicidade -publicidade

Steven Tyler e Slash participam de show do Joe Perry Project com hits do Aerosmith

Reunião das estrelas do rock aconteceu durante apresentação de abertura para o The Who no Hollywood Bowl, em Los Angeles

Steven Tyler (esq.) e Joe Perry em show do Joe Perry Project no Hollywood Bowl, em Los Angeles, nos Estados Unidos | Ross Halfin - 17.set.2025/Divulgação
Steven Tyler (esq.) e Joe Perry em show do Joe Perry Project no Hollywood Bowl, em Los Angeles, nos Estados Unidos | Ross Halfin - 17.set.2025/Divulgação

Os fãs que foram ao Hollywood Bowl, em Los Angeles, nesta quarta-feira (17) para o show do The Who foram presenteados com um reencontro raro e emocionante de integrantes do Aerosmith. Durante a apresentação de abertura do Joe Perry Project, banda do guitarrista Joe Perry, o vocalista Steven Tyler subiu ao palco para cantar dois clássicos, animando a plateia.

O encontro aconteceu na parte final do set. Tyler, com sua energia característica, cantou os hinos “Walk This Way” e “The Train Kept A-Rollin'”. Antes da entrada de Tyler, outro ícone do rock já havia feito uma participação especial. O guitarrista Slash, do Guns N’ Roses, juntou-se ao grupo para tocar o clássico do Aerosmith “Mama Kin”, trocando riffs com Perry e Whitford.

A noite já contava com uma formação estelar no Joe Perry Project. A banda que acompanha Perry nesta turnê inclui Chris Robinson (The Black Crowes) nos vocais, o colega de Aerosmith Brad Whitford na guitarra, Robert DeLeo (Stone Temple Pilots) no baixo e o baterista Jason Sutter.

O momento foi especialmente significativo  já que o Aerosmith anunciou sua aposentadoria definitiva dos palcos, em agosto de 2024. A aposentadoria da banda foi motivada por uma lesão nas cordas vocais de Steven Tyler, 76 anos, que, segundo a banda, impede uma recuperação completa para a exigência de uma turnê. A turnê de despedida “Peace Out”, que havia sido adiada em 2023, foi então cancelada.

Recentemente, Joe Perry comentou a possibilidade de o Aerosmith fazer ao menos um show final. “Estamos conversando sobre isso. Eu sei que ainda tem que haver pelo menos mais um show do Aerosmith”, disse o guitarrista.

Antes deste reencontro, a última vez que Tyler e Perry haviam se apresentado juntos foi em um contexto diferente: participaram de uma homenagem a Ozzy Osbourne no VMA, ao lado do cantor Yungblud. O Príncipe das Trevas morreu em julho deste ano, aos 76 anos.

A apresentação no Hollywood Bowl serviu como um lembrete da química inegável entre os “Toxic Twins”, como Tyler e Perry são conhecidos, e deixou no ar a pergunta que todos os fãs se fazem: será que ainda veremos um último grande show do Aerosmith?

O show do Joe Perry Project faz parte da turnê de despedida do The Who. A lendária banda britânica, agora com Roger Daltrey e Pete Townshend, anunciou em maio sua última série de shows na América do Norte, intitulada “The Song is Over”, que começou em agosto e se encerra em outubro.

“Não é fácil encerrar a grande parte da minha vida que foi a turnê com o The Who. Obrigado por estarem lá por nós e ansiosos para vê-los uma última vez”, disse Daltrey em comunicado na época do anúncio.

Assista a Steven Tyler e Slash com Joe Perry Project

YouTube video

YouTube video

- Publicidade -publicidade
Leia Mais
- Publicidade -publicidade
- Publicidade -publicidade