1. Home
  2. »
  3. Shows pelo Mundo
  4. »
  5. Sixpence None the Richer, do hit...

Sixpence None the Richer, do hit ‘Kiss Me’, fará turnê com formação original após 20 anos

Banda formada no Texas tem shows marcados no fim do ano nos EUA e pretende fazer novas músicas

Vocalista Leigh Nash, guitarrista Matt Slocum, baterista Dale Baker e baixista Justin Cary (esq. p/ dir.), membros do Sixpence None the Richer | Divulgação

Vocalista Leigh Nash, guitarrista Matt Slocum, baterista Dale Baker e baixista Justin Cary (esq. p/ dir.), membros do Sixpence None the Richer | Divulgação

A banda americana Sixpence None the Richer anunciou o retorno aos palcos com a formação original com uma turnê com, até o momento, 24 datas nos Estados Unidos. Intitulada “We Are Love”, a série de shows começa em 10 de outubro, na cidade de Knoxville, no Tennessee, e termina em Raleigh, na Carolina do Norte, em 4 de novembro.

O grupo começou a tomar forma na cidade de Nova Braunfels, no Texas, no início dos anos 1990, quando o guitarrista Matt Slocum conheceu a vocalista Leigh Nash em um retiro da igreja. Juntaram a eles o baterista Dale Baker e o baixista Justin Cary. O álbum de estreia, “The Fatherless & the Widow”, veio em 1993, e o segundo trabalho, “This Beautiful Mess”, em 1995.

Mas o maior sucesso do quarteto é a faixa “Kiss Me”, do álbum lançado em 1997, que leva o nome da banda. A música embalou filmes e séries como “Como Perder um Homem em Dez Dias” (2003), “Ela É Demais” (1999) e “Dawson’s Creek” (1998 – 2003).

Uma versão de “Don’t Dream It’s Over”, dos autralianos do Crowded House, fez com que o Sixpence voltasse às paradas, pouco antes de se separarem em 2004.

De acordo com a produção, o Sixpence None the Richer está reunido para escrever e gravar novas músicas, com a ideia de fazer uma turnê mundial.

“Estou muito grata por estar fazendo novas músicas com meus companheiros de banda novamente e mal posso esperar para trazê-las para nossos fãs de longa data, e novos também”, diz Leigh Nash em nota. E Matt Slocum completa: “Eu diria que fazer novas músicas do Sixpence foi como retomar de onde paramos há quase 20 anos, mas todos nesta banda cresceram e se tornaram melhores músicos, melhores escritores, melhores intérpretes, e estamos fazendo música melhor como resultado”.

Mais informações sobre ingressos estão disponíveis no site oficial.