Shakira fez show na final da Copa América 2024, neste domingo (14), no Hard Rock Stadium, em Miami. A partida entre Argentina e Colômbia foi vencida por 1 a 0 pela equipe liderada por Messi, mas com gol de Lautaro Martínez.
A cantora colombiana entrou em cena e levou um repertório com “Hips Don’t Lie”, ^Te Felicito”, “TQG” e “Punteria”.
“Shakira é uma estrela sul-americana extraordinária que encantou o mundo inteiro. Suas músicas são cantadas e dançadas em todos os cantos do planeta, transformando sua arte em um fenômeno global que ultrapassa fronteiras e é apreciado por milhões de pessoas”, diz em nota Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol.
Shakira, meus amigos… Nível altíssimo no intervalo da final da Copa América… #copaamerica2024 pic.twitter.com/xRKCw46Fjl
— ge (@geglobo) July 15, 2024
A ligação de Shakira com o esporte é recorrente, já que ela esteve em três Copas do Mundo para cantar, além de ter sido a estrela do show do intervalo, ao lado de Jennifer Lopez, no Super Bowl de 2022, também nos Estados Unidos.
“Hips Don’t Lie” foi tocada na final da Copa do Mundo da Alemanha, em 2006, durante uma aparição especial com Wyclef Jean. Na Copa do Mundo seguinte, “Waka Waka (This Time for Africa)” foi a música oficial da África do Sul 2010. No Brasil, em 2014, Shakira retornou a uma final com “La La La” na cerimônia de encerramento.
Após lançar álbum “Las Mujeres Ya No Lloran”, em março deste ano, Shakira inicia sua aguardada turnê mundial, com 17 shows pelos Estados Unidos, a partir de 2 de novembro, em Palm Desert, na Califórnia.
Por ora, não há compromissos marcados no Brasil. Mas em entrevista a Vogue, publicada em setembro do ano passado, a cantora afirmou que “o Brasil não pode faltar” na turnê, que ainda estava sendo planejada naquele período. “Tenho uma relação muito especial com o país e meus fãs brasileiros desde muito jovem”, disse à revista.
VEJA FOTOS DE SHAKIRA NA FINAL DA COPA AMÉRICA