A final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, neste domingo (13), no MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA), teve uma abertura musical especial antes da partida entre Chelsea e Paris Saint-Germain. O cantor britânico Robbie Williams e a italiana Laura Pausini subiram ao palco para a estreia ao vivo de “Desire”, a recém-lançada música oficial de todos os torneios globais da entidade.
A canção, que será tocada antes de cada partida enquanto os jogadores se alinham em campo, foi apresentada pela primeira vez ao público do estádio e em transmissão mundial. “Música e futebol unem as pessoas como nada mais, então estou mais do que honrado em ser o embaixador musical oficial da Fifa”, declarou Robbie Williams, que escreveu a faixa.
Laura Pausini também celebrou a parceria: “É uma honra ser convidada para me juntar a Robbie Williams […] A canção é incrível, muito tocante. Desde pequena, lembro da emoção e paixão pelo futebol em minha casa na Itália. Poder cantar ao vivo com Robbie Williams na frente de fãs de futebol apaixonados será realmente incrível”.
Enquanto a dupla estrelou a abertura, o show do intervalo da partida foi comandado por outras estrelas globais. O colombiano J Balvin cantou o hit “Mi Gente”, a norte-americana Doja Cat apresentou “Woman” e a nigeriana Tems cantou “Love Me JeJe”.
O momento mais tocante do intervalo foi a participação do cantor australiano Emmanuel Kelly, primeiro artista pop com deficiência a se apresentar em um evento deste porte. Ele cantou “A Sky Full of Stars”, do Coldplay, acompanhado ao piano por Chris Martin, que também foi o curador musical de todo o espetáculo.
A produção do evento, em uma iniciativa inédita em competições da Fifa, montou uma estrutura especial nas arquibancadas superiores, garantindo uma experiência de show sem danificar o gramado para a partida histórica, que coroou o Chelsea como campeão mundial de clubes após vencer o PSG.
O espetáculo marcou o início de uma parceria entre a Fifa e a organização Global Citizen, que se estenderá até a Copa do Mundo de 2026 e apoia o Fifa Global Citizen Education Fund, um fundo para educação e futebol para crianças.
Dos artistas que se apresentaram no evento, dois têm vinda confirmada ao Brasil. J Balvin é um dos headliners do The Town, em São Paulo, no dia 14 de setembro. Já Tems faz sua estreia em palcos brasileiros no festival Afropunk Brasil, em Salvador, em 9 de novembro.