O Queens of the Stone Age anunciou nesta terça (9) o cancelamento do restante de uma série de shows na Europa. De acordo com comunicado divulgado pela banda americana, o vocalista Josh Homme precisa voltar imediatamente aos Estados Unidos para uma “cirurgia de emergência”.
Na agenda, de 10 a 27 de julho, o grupo tinha apresentações programadas em países como França, Eslováquia, Alemanha, República Tcheca, Áustria, Romênia, Croácia e Grécia.
“QOTSA lamenta informar que Josh Homme deve retornar aos Estados Unidos imediatamente para uma cirurgia de emergência. Todos os esforços foram feitos para que fosse possível tocar para vocês, mas não é mais uma opção continuar”, diz a nota publicada no Instagram.
Na legenda, a banda afirma estar devastada por não poder se apresentar: “Pedimos desculpas por qualquer inconveniente e compartilhamos de sua frustração e decepção”. Não foram dadas informações sobre o problema do vocalista nem o estado de saúde.
Liderado por Homme, o quinteto formado por Troy Van Leeuwen (guitarra), Joey Castillo (bateria), Michael Shuman (baixo) e Dean Fertita (teclado) está na Europa desde o início de junho, começando uma performance no festival alemão Rock am Ring, no dia 7.