O Pearl Jam recebeu o ator Bradley Cooper em show no segundo dia do festival BottleRock Napa Valley, realizado no norte da Califórnia, de 24 a 26 de maio. O astro de Hollywood participou de filmes como “Nasce uma Estrela” (2018), estrelado também por Lady Gaga e que ganhou o Oscar de Melhor Canção Original.
Na performance inicial, já no bis, Bradley e o grupo de rock fizeram uma versão acústica de “Maybe It’s Time”, faixa parte da trilha do longa. Posteriormente, Cooper voltou ao palco para a releitura de “Rockin’ in the Free World”, há anos presente nas apresentações do Pearl Jam e que encerrou o espetáculo.
- Pearl Jam inicia turnê ‘Dark Matter’ com hits, novidades e clássico de Neil Young
- Ed Sheeran canta com Offspring ‘Million Miles Away’ em show em festival nos EUA
Liderada pelo vocalista Eddie Vedder, a banda grunge presenteou o público com 22 canções, entre elas, muitos hits como “Given to Fly”, “Last Kiss”, “Even Flow”, “Alive”, “Do the Evolution”, “Black” e “Daughter”
O Pearl Jam iniciou a turnê mundial “Dark Matter” em 4 de maio, com um show na Rogers Arena, em Vancouver, no Canadá, como parte de uma série de compromissos para divulgar o 12° álbum de estúdio, que leva o mesmo nome da tour.
O novo disco é o sucessor de “Gigaton”, lançamento de março de 2020, pouco tempo antes de o mundo entrar em lockdown pela pandemia de Covid-19.
ED SHEERAN E OFFSPRING
No último dia do BottleRock, outra participação que chamou a atenção e surpreendeu a plateia foi a de Ed Sheeran no show do Offspring. Juntos eles tocaram e cantaram “Million Miles Away”, do álbum “Conspiracy of One” (2000), do grupo de punk-rock.
O artista ruivo, dono de hits como “Photograph” e “Shape of You”, entrou no meio da apresentação com uma camiseta preta em que se via escrito “Offspring” em branco. “Ed nos contou que um de nossos discos foi o primeiro CD que ele comprou quando era garoto”, disse o vocalista do Offspring, Dexter Holland, ao receber o colega. “Nós vamos tocar uma música que ele quer cantar”.
Nos bastidores, durante um breve ensaio para o show, Ed Sheeran, que tem 33 anos, mostrou aos integrantes do Offspring, com 40 anos de estrada, uma tatuagem no dorso com o símbolo do grupo, a ilustração de uma caveira em chamas.
“Eu costumava fingir no espelho que estava na banda e cantar junto o álbum [‘Conspirance of One’], quando tinha 9 anos, principalmente ‘Million Miles Away’, já que foi a primeira música deles que ouvi”, postou no Instagram Ed Sheeran após o evento. “Mencionei isso em uma entrevista e Noodles e Dexter entraram em contato comigo, quando descobrimos que estávamos todos no mesmo festival, para ver se eu queria subir ao palco e cantá-la. Claro que sim. Realmente vivi um sonho de infância. Obrigado por me receberem lá, pessoal.”
No repertório, a banda californiana, que figurou no lineup do Lollapalooza Brasil neste ano, apresentou ao público ainda clássicos como “Come Out and Play”, “Want You Bad”, “Gotta Get Away”, “Pretty Fly (for a White Guy)”, “Why Don’t You Get a Job?”, “The Kids Aren’t Alright”, “Self Esteem”, além do clássico do Ramones “Blitzkrieg Bop”.
No mesmo dia, um pouco depois, Ed Sheeran ainda voltou a se apresentar como uma das atrações principais. Aliás, o popstar vem ao Brasil para a edição de 40 anos do Rock in Rio, tendo sido escalado como headliner do palco Mundo no dia 19 de setembro.
Outra participação especial no BottleRock foi o ator Bradley Cooper no show do Pearl Jam. Eddie Vedder e companhia receberam no sábado (25) o astro de Hollywood, de filmes como “Nasce uma Estrela”, estrelado também por Lady Gaga e que ganhou o Oscar de Melhor Canção Original.
Na performance inicial, Bradley e o grupo de rock fizeram uma versão acústica da trilha do longa “Maybe It’s Time”. Posteriormente, Cooper voltou ao palco para a versão de “Rockin’ In The Free World”, há anos presente nas apresentações do Pearl Jam.