- Publicidade -publicidade

Oasis volta aos palcos com abraço de Liam e Noel Gallagher em show no País de Gales

Banda iniciou turnê de reunião em Cardiff com clássicos, raridades e gestos de reconciliação que animaram os fãs

Liam Gallagher (esq.) e Noel Gallagher em primeiro show da turnê de reunião do Oasis, no Principality Stadium, em Cardiff, no País de Gales | 4.jul.2025/Divulgação
Liam Gallagher (esq.) e Noel Gallagher em primeiro show da turnê de reunião do Oasis, no Principality Stadium, em Cardiff, no País de Gales | 4.jul.2025/Divulgação

A espera de 16 anos terminou na noite desta sexta-feira (4). Em Cardiff, no País de Gales, o Oasis deu início à sua aguardada turnê de reunião “Oasis Live ’25” com uma apresentação que mesclou nostalgia, a já conhecida tensão entre os irmãos Liam e Noel Gallagher e, para a surpresa de muitos, gestos de afeto. O show no Principality Stadium, para 74 mil pessoas, foi o primeiro de uma excursão mundial de 41 datas com ingressos praticamente esgotados.

No palco, o início foi simbólico: Liam e Noel entraram com os braços nos ombros um do outro, enquanto os telões exibiam a frase “A grande espera acabou”. “Há um clima de Manchester por aqui”, disse Liam antes de a banda abrir com “Hello”, sucesso de 1995 que não era tocado desde 2002.

Apesar do gesto inicial, a dinâmica característica da dupla logo se estabeleceu. Durante a maior parte do show, os irmãos mantiveram uma distância considerável no palco, com pouca interação direta, focando suas performances: Liam com sua postura icônica no microfone e Noel concentrado em sua guitarra.

O repertório de 23 músicas foi um presente para os fãs, destacando os dois primeiros e mais celebrados álbuns, “Definitely Maybe” (1994) e “(What’s the Story) Morning Glory?” (1995). O setlist trouxe de volta várias canções que não eram tocadas havia ainda mais tempo do que a separação em 2009, como “Acquiesce”, “Some Might Say” e “Stand by Me”.

Noel Gallagher assumiu os vocais em três momentos, para as performances de “Talk Tonight”, “Half the World Away” e “Little by Little”, mostrando a versatilidade musical do grupo. O show entregou exatamente o que o público esperava: uma sequência de hinos que definiram uma geração.

Em um momento de sua habitual ironia, Liam interagiu com a plateia sobre a polêmica dos preços dos ingressos que marcou o início das vendas no Reino Unido. “Vocês estão se divertindo, né? Valeu a pena as 4.000 libras que vocês pagaram pelo ingresso?”, perguntou o vocalista.

Contudo, a noite foi selada com um momento que os fãs aguardavam havia anos. Ao fimda apresentação, Liam caminhou em direção a Noel, estendeu a mão e os dois se abraçaram, para delírio da multidão. O gesto de reconciliação foi um dos pontos mais comentados e celebrados do show.

A banda que acompanha os irmãos nesta turnê conta com os conhecidos Gem Archer e Paul “Bonehead” Arthurs nas guitarras, Andy Bell no baixo e o baterista Joey Waronker (Beck, R.E.M.). A abertura dos shows no Reino Unido e Irlanda fica por conta de Richard Ashcroft, ex-The Verve.

O retorno do Oasis acontece após uma separação explosiva em 2009. O anúncio da reunião, em agosto do ano passado, gerou uma procura massiva por ingressos. A turnê tem datas agendadas em 13 países. As apresentações no Brasil, marcadas para os dias 22 e 23 de novembro no estádio Morumbis, em São Paulo, também estão com os ingressos esgotados, mostrando a força da banda junto ao público brasileiro.

A turnê também será celebrada com o lançamento de uma edição de luxo de 30 anos do álbum “(What’s the Story) Morning Glory?”, prevista para 3 de outubro.

Setlist do Oasis em Cardiff (4.jul.2025)

  1. Fuckin’ in the Bushes (Intro)
  2. Hello
  3. Acquiesce
  4. Morning Glory
  5. Some Might Say
  6. Bring It On Down
  7. Cigarettes & Alcohol
  8. Fade Away
  9. Supersonic
  10. Roll With It
  11. Talk Tonight (vocal de Noel)
  12. Half the World Away (vocal de Noel)
  13. Little by Little (vocal de Noel)
  14. D’You Know What I Mean?
  15. Stand by Me
  16. Cast No Shadow
  17. Slide Away
  18. Whatever
  19. Live Forever
  20. Rock ‘n’ Roll Star

Bis

  1. The Masterplan
  2. Don’t Look Back in Anger
  3. Wonderwall
  4. Champagne Supernova
- Publicidade -publicidade
Leia Mais
- Publicidade -publicidade
- Publicidade -publicidade