A espera de 16 anos terminou na noite desta sexta-feira (4). Em Cardiff, no País de Gales, o Oasis deu início à sua aguardada turnê de reunião “Oasis Live ’25” com uma apresentação que mesclou nostalgia, a já conhecida tensão entre os irmãos Liam e Noel Gallagher e, para a surpresa de muitos, gestos de afeto. O show no Principality Stadium, para 74 mil pessoas, foi o primeiro de uma excursão mundial de 41 datas com ingressos praticamente esgotados.
No palco, o início foi simbólico: Liam e Noel entraram com os braços nos ombros um do outro, enquanto os telões exibiam a frase “A grande espera acabou”. “Há um clima de Manchester por aqui”, disse Liam antes de a banda abrir com “Hello”, sucesso de 1995 que não era tocado desde 2002.
Apesar do gesto inicial, a dinâmica característica da dupla logo se estabeleceu. Durante a maior parte do show, os irmãos mantiveram uma distância considerável no palco, com pouca interação direta, focando suas performances: Liam com sua postura icônica no microfone e Noel concentrado em sua guitarra.
O repertório de 23 músicas foi um presente para os fãs, destacando os dois primeiros e mais celebrados álbuns, “Definitely Maybe” (1994) e “(What’s the Story) Morning Glory?” (1995). O setlist trouxe de volta várias canções que não eram tocadas havia ainda mais tempo do que a separação em 2009, como “Acquiesce”, “Some Might Say” e “Stand by Me”.
Noel Gallagher assumiu os vocais em três momentos, para as performances de “Talk Tonight”, “Half the World Away” e “Little by Little”, mostrando a versatilidade musical do grupo. O show entregou exatamente o que o público esperava: uma sequência de hinos que definiram uma geração.
Em um momento de sua habitual ironia, Liam interagiu com a plateia sobre a polêmica dos preços dos ingressos que marcou o início das vendas no Reino Unido. “Vocês estão se divertindo, né? Valeu a pena as 4.000 libras que vocês pagaram pelo ingresso?”, perguntou o vocalista.
Contudo, a noite foi selada com um momento que os fãs aguardavam havia anos. Ao fimda apresentação, Liam caminhou em direção a Noel, estendeu a mão e os dois se abraçaram, para delírio da multidão. O gesto de reconciliação foi um dos pontos mais comentados e celebrados do show.
A banda que acompanha os irmãos nesta turnê conta com os conhecidos Gem Archer e Paul “Bonehead” Arthurs nas guitarras, Andy Bell no baixo e o baterista Joey Waronker (Beck, R.E.M.). A abertura dos shows no Reino Unido e Irlanda fica por conta de Richard Ashcroft, ex-The Verve.
O retorno do Oasis acontece após uma separação explosiva em 2009. O anúncio da reunião, em agosto do ano passado, gerou uma procura massiva por ingressos. A turnê tem datas agendadas em 13 países. As apresentações no Brasil, marcadas para os dias 22 e 23 de novembro no estádio Morumbis, em São Paulo, também estão com os ingressos esgotados, mostrando a força da banda junto ao público brasileiro.
A turnê também será celebrada com o lançamento de uma edição de luxo de 30 anos do álbum “(What’s the Story) Morning Glory?”, prevista para 3 de outubro.
Setlist do Oasis em Cardiff (4.jul.2025)
- Fuckin’ in the Bushes (Intro)
- Hello
- Acquiesce
- Morning Glory
- Some Might Say
- Bring It On Down
- Cigarettes & Alcohol
- Fade Away
- Supersonic
- Roll With It
- Talk Tonight (vocal de Noel)
- Half the World Away (vocal de Noel)
- Little by Little (vocal de Noel)
- D’You Know What I Mean?
- Stand by Me
- Cast No Shadow
- Slide Away
- Whatever
- Live Forever
- Rock ‘n’ Roll Star
Bis
- The Masterplan
- Don’t Look Back in Anger
- Wonderwall
- Champagne Supernova



