Lionel Messi e sua mulher, Antonela Roccuzzo, foram os protagonistas de um momento especial no show do Coldplay na noite deste domingo (27), no Hard Rock Stadium, em Miami, nos Estados Unidos. O atacante argentino do Inter Miami foi flagrado com a esposa pela tradicional “kiss cam” (câmera do beijo), recebendo aplausos e gritos de “Messi” do público presente.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, Messi aparece visivelmente tímido ao perceber que está sendo filmado. Diferente do que o momento sugere, o casal não se beijou, mas sorriu e acenou para a câmera, para a alegria dos fãs. O vocalista da banda, Chris Martin, aproveitou a ocasião para prestar uma homenagem ao jogador: “O maior de todos os tempos”, disse.
O flagra do casal ganha um contorno curioso por ter acontecido no mesmo segmento do show que viralizou globalmente semanas atrás por um motivo bem diferente. Em 16 de julho, em um show da banda britânica em Boston, a mesma “kiss cam” flagrou o que parecia ser um caso de infidelidade, que ficou conhecido nas redes como “ColdplayGate”.
Na ocasião, a câmera focou em um homem abraçado a uma mulher. Ao perceberem que estavam no telão, os dois se separaram rapidamente, gerando uma reação estranha. Ele foi identificado como Andy Byron, então CEO da empresa bilionária Astronomer, e a mulher como Kristin Cabot, diretora de RH da mesma companhia. A esposa de Byron chegou a remover o sobrenome do marido de suas redes sociais.
O caso teve um desfecho corporativo: dias após o vídeo viralizar, Andy Byron pediu demissão. “Espera-se que nossos líderes estabeleçam padrões de conduta e responsabilidade, e recentemente esse padrão não foi alcançado”, informou a empresa em comunicado, confirmando a aceitação da renúncia.
Desta vez, em Miami, a câmera teve um desfecho mais feliz, celebrando a presença de um dos maiores ídolos do esporte mundial ao lado de sua família, em um momento que contrastou com a polêmica anterior.
Andy Byron, CEO da Astronomer, e Kristin Cabot, diretora de RH da Astronomer, aparecem na câmera do beijo durante show do Coldplay, no Gillette Stadium, em Foxborough, Massassuchets, nos Estados Unidos | 16.jul.2025/Reprodução