- Publicidade -publicidade

Limp Bizkit homenageia Sam Rivers em 1º show após morte do baixista; veja

Liderada por Fred Durst, banda iniciou turnê, que passa pelo Brasil em 20 de dezembro, com homenagem emocionante ao cofundador

Telão em show do Limp Bizkit no estádio Fray Nano, na Cidade do México, com a mensagem em homenagem ao baixista Sam Rivers: "Nós te amamos para sempre" | 29.nov.2025/Divulgação
Telão em show do Limp Bizkit no estádio Fray Nano, na Cidade do México, com a mensagem em homenagem ao baixista Sam Rivers (1977 - 2025): "Nós te amamos para sempre" | 29.nov.2025/Divulgação

O Limp Bizkit retornou aos palcos na noite do último sábado (29), pela primeira vez desde a morte de seu baixista e cofundador, Sam Rivers, em 18 de outubro. A apresentação, que abriu a etapa latino-americana da “Loserville Tour” na Cidade do México, foi marcada por um tributo emocionante ao músico e pela estreia de um novo baixista.

Antes do início do show no estádio Fray Nano, a banda exibiu um vídeo emocionante no telão em homenagem a Rivers. Durante a projeção, os integrantes, incluindo o vocalista Fred Durst e o guitarrista Wes Borland, ficaram virados de costas para a plateia, assistindo às imagens junto com os fãs.

O músico que assumiu o baixo nesta nova fase é Richie “Kidnot” Buxton. Produtor e multi-instrumentista, Buxton já estava na estrada com o Limp Bizkit como parte da equipe de Ecca Vandal, uma das atrações de abertura da turnê. Durante os shows na América Latina, ele fará jornada dupla, tocando com a artista australiana e, em seguida, com a banda principal.

“Profundamente grato por poder celebrar o eternamente incrível Sam Rivers. Subir ao palco com o Limp Bizkit na Cidade do México, dava pra sentir seu espírito em cada momento. Que honra enorme estar ali. Essa turnê é para o Sam!”, escreveu o novo baixista em suas redes sociais.

Após a homenagem, a banda entregou um repertório de 14 músicas, com clássicos que marcaram a carreira do grupo, como “Break Stuff”, “My Way”, “Rollin'” e “Take a Look Around”.

Sam Rivers, que tinha 48 anos, foi um dos pilares na criação do Limp Bizkit em 1994 e sua morte gerou uma onda de comoção. “Ele era um ser humano único. Uma verdadeira lenda das lendas. E seu espírito viverá para sempre em cada groove, em cada palco, em cada memória”, escreveu a banda na ocasião. O músico enfrentava problemas de saúde havia alguns anos.

A turnê “Loserville” desembarca no Brasil no dia 20 de dezembro para uma apresentação única no Allianz Parque, em São Paulo. O evento terá ainda shows de 311, Riff Raff, Ecca Vandal e Bullet For My Valentine, que substitui o cantor Yungblud. Ainda há ingressos disponíveis no site da Eventim.

Após o show no México, a excursão segue pela América Latina, com paradas no Peru (9/12), Chile (13/12) e Argentina (16/12), antes do encerramento na capital paulista.

A última passagem do grupo pelo país foi em março de 2024, quando foram uma das atrações principais do festival Lollapalooza.

Baixista Sam Rivers em show do Limp Bizkit no Levi's Stadium, em Santa Clara, na Califórnia | 20.jun.2025/Divulgação
Baixista Sam Rivers em show do Limp Bizkit no Levi’s Stadium, em Santa Clara, na Califórnia | 20.jun.2025/Divulgação

Setlist do Limp Bizkit na Cidade do México (29.nov.2025)

  1. Break Stuff
  2. Show Me What You Got
  3. Hot Dog
  4. My Generation
  5. My Way
  6. Rollin’ (Air Raid Vehicle)
  7. Dad Vibes
  8. Behind Blue Eyes (The Who cover)
  9. Re-Arranged
  10. Nookie
  11. Full Nelson
  12. Boiler
  13. Faith (George Michael cover)
  14. Take a Look Around
  15. Break Stuff

Limp Bizkit – ‘Loserville Tour’ em SP

Quando: 20 de dezembro de 2025 (sábado)
Onde: Allianz Parque (av. Francisco Matarazzo, 1.705, Água Branca, zona oeste, São Paulo, SP)
Quanto: R$ 182,50 a R$ 895
Mais informações: eventim.com.br

- Publicidade -publicidade
Leia Mais
- Publicidade -publicidade
- Publicidade -publicidade