Lady Gaga fez show na cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris-2024 nesta sexta-feira (26). A cantora fez uma homenagem à bailarina, atriz e cantora francesa Zizi Jeanmaire (1924 – 2020). Após a apresentação, a cantora americana explicou a performance e agradeceu a oportunidade nas redes sociais.
- Festival Olímpico terá Seu Jorge, Jota Quest, BaianaSystem e Alexandre Pires em SP
- Céline Dion canta Édith Piaf em show nas Olimpíadas após 4 anos longe dos palcos
“Essa música é tão especial, honra o povo francês e sua tremenda história de arte, música e teatro. […] [Zizi] ficou famosa por cantar ‘Mon Truc en Plumes’ em 1961. Essa não é a primeira vez que nos esbarramos. Ela estrelou o musical ‘Anything Goes’, que foi meu primeiro lançamento de jazz”, escreveu Lady Gaga.
“A todos na França, obrigada por me receberem para cantar em sua homenagem. É um presente que nunca esquecerei. Parabéns aos atletas que competirão neste ano. É uma honra cantar e torcer por vocês. Sempre choro assistindo às Olimpíadas. O talento de vocês é inimaginável. Que os jogos comecem!”
A artista ainda destacou a relação especial com a França: “Eu quis apenas criar uma apresentação que aquecesse o coração da França, celebrasse a arte e a música francesa e em uma ocasião tão importante, lembrasse todos de uma das cidades mais mágicas do mundo: Paris”.
Na carreira de seis décadas, Zizi se tornou um dos principais nomes das artes francesas, como uma dançarina clássica, com papeis coreografados por seu marido, Roland Petit, e tendo dançado com nomes ilustres como Rudolf Nureyev e Mikhail Baryshnikov. Ela também foi cantora de cabaré e atriz.
Essa referência aos cabarés ficou evidente no show de Lady Gaga, que destacou que pompons foram alugados justamente de um cabaré. Já o figurino foi desenvolvido com a Dior, com penas naturais que caíram naturalmente de aves.
Gaga também tocou piano e fez referência ao filme “Nasce Uma Estrela” (2018), em que cantou “La Vie en Rose”, música da francesa Édith Piaf.
A competição vai até 11 de agosto e, no Brasil, o parque Villa-Lobos abriga o Festival Olímpico Parque Time Brasil, com uma série de shows ao longo das próximas semanas. A programação contou com Toni Garrido e Vitor Kley, além de Diogo Nogueira no último fim de semana.