- Publicidade -

Josh Freese sai do Foo Fighters após 2 anos como baterista no lugar de Taylor Hawkins

Músico publicou comunicado nas redes e disse estar ‘chocado e desapontado’, mas apoia decisão do grupo

Vocalista e guitarrista Dave Grohl (esq.) e baterista Josh Freese em show do Foo Fighters no Providence Park, em Portland, nos Estados Unidos | 16.ago.2024/Divulgação
Vocalista e guitarrista Dave Grohl (esq.) e baterista Josh Freese em show do Foo Fighters no Providence Park, em Portland, nos Estados Unidos | 16.ago.2024/Divulgação

O baterista Josh Freese não faz mais parte do Foo Fighters. O anúncio foi feito pelo próprio músico em uma publicação no Instagram nesta sexta-feira (16), pegando muitos fãs de surpresa. Freese havia sido efetivado na banda em maio de 2023, ocupando a vaga deixada pelo saudoso Taylor Hawkins, que morreu em 25 de março de 2022, dois dias antes do show que o grupo faria no Lollapalooza Brasil.

Leia também

Em seu comunicado, Freese revelou que recebeu uma ligação da banda no início desta semana informando sobre a decisão de “seguir em uma direção diferente com o baterista”. Ele acrescentou que “nenhuma razão foi dada” para a mudança e, em tom de brincadeira, disse que os fãs deveriam ficar ligados em sua “lista dos ‘Top 10 possíveis motivos pelos quais Josh foi expulso do Foo Fighters'”.

Apesar da surpresa, o baterista expressou gratidão pelo período com o grupo. “Independentemente disso, aproveitei os últimos dois anos com eles, tanto no palco quanto fora dele, e apoio o que quer que eles sintam que é melhor para a banda”, escreveu Freese. “Em meus 40 anos tocando bateria profissionalmente, nunca fui dispensado de uma banda, então, embora não esteja com raiva –apenas um pouco chocado e desapontado. Mas, como a maioria de vocês sabe, sempre trabalhei como freelancer e pulei entre bandas, então, estou bem.”

Até o momento, a banda ainda não emitiu um comunicado oficial sobre a mudança ou sobre quem ocupará a bateria daqui para frente. O Foo Fighters não se apresenta ao vivo desde meados de agosto de 2024 e tem apenas um show agendado para 2025 –uma performance no Grande Prêmio de Singapura de Fórmula 1, em 4 de outubro.

Josh Freese juntou-se oficialmente ao Foo Fighters quando a banda se preparava para sua primeira turnê após a morte de Taylor Hawkins. Ele também foi um dos muitos bateristas que participaram dos emocionantes shows em tributo a Hawkins realizados em 2022.

Leia também

Antes de integrar o Foo Fighters, Freese já era um nome extremamente requisitado como músico de estúdio e de turnê, tendo colaborado com uma vasta gama de artistas e bandas, incluindo Guns N’ Roses, Nine Inch Nails, Paramore e Devo. Atualmente, o baterista está na estrada com o A Perfect Circle.

A saída repentina levanta questionamentos sobre os próximos passos do Foo Fighters. A formação atual da banda conta com Dave Grohl (vocal e guitarra), Pat Smear (guitarra), Chris Shiflett (guitarra e backing vocals), Nate Mendel (baixo) e Rami Jaffee (teclados e piano), que agora buscarão um novo nome para assumir as baquetas.

Compartilhe essa postagem:
- Publicidade -
Leia Mais
- Publicidade -
- Publicidade -