- Publicidade -publicidade

Green Day leva punk rock a show de abertura do Super Bowl 2026

Trio californiano se apresenta na final da NFL, que terá Bad Bunny como atração principal do intervalo

Show do Green Day no palco Skyline na segunda edição do festival The Town, no autódromo de Interlagos, em São Paulo | Fernando Schlaepfer - 7.set.2025/Divulgação
Vocalista Billie Joe Armstrong em show do Green Day no palco Skyline na segunda edição do festival The Town, no autódromo de Interlagos, em São Paulo | Fernando Schlaepfer - 7.set.2025/Divulgação

O Super Bowl terá o Green Day como atração da cerimônia de abertura. A banda se apresentará no dia 8 de fevereiro de 2026, no Levi’s Stadium, em Santa Clara, na Califórnia, antes da grande final da NFL, a liga de futebol americano. A noite, que celebra os 60 anos do evento, terá ainda Bad Bunny como atração principal do show do intervalo.

Leia também

A programação musical do evento contará também com Charlie Puth para cantar o hino nacional, Brandi Carlile com “America the Beautiful” e Coco Jones apresentando “Lift Every Voice and Sing”.

Durante a cerimônia de abertura, o trio californiano tocará um medley de seus sucessos enquanto ex-MVPs (jogadores mais valiosos) do Super Bowl entram em campo para uma homenagem. “Estamos super animados para abrir o Super Bowl 60 bem aqui no nosso quintal!”, disse o vocalista Billie Joe Armstrong em comunicado.

“Celebrar 60 anos de história do Super Bowl com o Green Day como banda local, ao mesmo tempo que homenageamos as lendas da NFL, é uma maneira incrivelmente impactante de dar início ao Super Bowl 60”, afirmou Tim Tubito, diretor de eventos da liga.

A banda formada por Billie Joe Armstrong (vocal), Mike Dirnt (baixo) e Tré Cool (bateria) já havia anunciado um show em São Francisco para o fim de semana do evento, no dia 6 de fevereiro, ao lado do Counting Crows.

Baixista Mike Dirnt (esq.), vocalista Billie Joe Armstrong (centro) e baterista Tré Cool em show do Green Day no Marvel Studio, em Melbourne, na Austrália | Greg Schneider - 1º.mar.2025/Divulgação
Baixista Mike Dirnt (esq.), vocalista Billie Joe Armstrong (centro) e baterista Tré Cool em show do Green Day no Marvel Studio, em Melbourne, na Austrália | Greg Schneider – 1º.mar.2025/Divulgação

O show principal da noite, no intervalo da partida, será comandado por Bad Bunny. No Brasil, a TV Globo confirmou que transmitirá a apresentação do astro porto-riquenho.

A performance de Bad Bunny sucederá a de Kendrick Lamar no Super Bowl de 2025 e acontece em um momento de grande destaque na carreira do artista, mas também de controvérsia nos Estados Unidos.

A escolha de Bad Bunny gerou críticas de apoiadores do presidente Donald Trump pela presença de um artista que canta majoritariamente em espanhol. A polêmica se intensificou quando o governo confirmou que enviará agentes de imigração para fiscalizar o evento.

O próprio cantor já havia revelado que o medo de batidas de agentes do ICE (serviço de imigração) foi um dos motivos para não incluir os Estados Unidos em sua atual turnê mundial, visando proteger seus fãs latinos.

Apesar da polêmica, o artista de 31 anos está no auge da carreira. Seu mais recente álbum, “Debí Tirar Más Fotos”, rendeu-lhe cinco troféus no Grammy Latino de 2025, incluindo o de álbum do ano. A turnê mundial do disco tem duas apresentações marcadas em São Paulo, no Allianz Parque, nos dias 20 e 21 de fevereiro.

Leia também

 

- Publicidade -publicidade
Leia Mais
- Publicidade -publicidade
- Publicidade -publicidade