- Publicidade -

Gloria Groove faz show em festival com Dua Lipa e Pearl Jam em Portugal

Drag queen brasileira está no lineup de festivais como o português NOS Alive e no dinamarquês Roskilde

Gloria Groove em show de gravação do projeto de pagode "Serenata da GG" no Ribalta, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro | Carolina Demper - 8.mai.2024/Divulgação
Gloria Groove em show de gravação do projeto de pagode "Serenata da GG" no Ribalta, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro | Carolina Demper - 8.mai.2024/Divulgação

Gloria Groove volta para a Europa para uma série de shows pela terceira vez na carreira e é uma das atrações do festival NOS Alive, em Oeiras, região de Lisboa. Em Portugal, a cantora brasileira leva a turnê “Alô, Alô! Eurotour” e é atração em 12 de julho, mesma data em que Dua Lipa e Tyla se apresentam no evento.

A performance no país ibérico é a última da miniturnê, que tem início em 27 de junho em Dublin, na Irlanda, e totaliza 10 cidades. Durante a passagem pela Europa, a artista ainda se apresenta em Bruxelas (30/6), Paris (1º/7), Berlim (3/7), Gdynia (4/7), Roskilde (6/7), Amsterdã (8/7), Londres (9/7) e Barcelona (11/7). Os ingressos estão disponíveis online ainda para alguns dos eventos.

Em Dublin, Gloria está na programação da Braza Bloc Party, ao lado de Pedro Sampaio. Além do português NOS Alive, Gloria Groove está no cartaz do polonês Open’er Festival, em 4 de julho, com Dua Lipa também, e do dinamarquês Roskilde, com SZA, Jane’s Addiction e a brasileira Marina Sena.

“Em um set de aproximadamente 60 minutos pensado especialmente para o público internacional, relembro meus hits e façomenções a três principais estilos musicais da cultura brasileira: o samba, o pagode e o funk, sem deixar de entregar o pop”, conta a dona de sucessos como “Coisa Boa”, “A Queda”,  “Bonekinha”, “Radar” e “Menina de Vermelho”.

A primeira vez que a artista da zona leste de São Paulo fez shows na Europa ocorreu em 2019, quando foi a Portugal e Irlanda. Na segunda passagem, em 2022, Lady Leste esteve em países como Espanha, Suíça e Inglaterra, além de ser a primeira drag a se apresentar no Coliseu dos Recreios, em Lisboa —uma das casas de shows mais famosas da Europa e que já recebeu artistas como Prince e Madonna.

Após o disco “Futuro Fluxo”, lançado em novembro de 2023, no fim de maio, ela lançou o “Serenata da GG, Vol.1 (Ao Vivo)”, projeto de pagode com participações especiais de Ferrugem, Alcione, Thiago Pantaleão, Gina Garcia e Belo, entre músicas inéditas, covers e regravações de canções do gênero.

A faixa “Nosso Primeiro Beijo” já ultrapassa 15 milhões de reproduções no Spotify, levando o trabalho a permanecer entre os álbuns mais escutados do país na plataforma.

Além da turnê pela Europa, Gloria Groove está confirmada entre as atrações da edição comemorativa de 40 anos do Rock in Rio, que ocorre em 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro, no Parque Olímpico, zona oeste do Rio de Janeiro. A cantora se apresenta no palco Sunset, no dia 19 de setembro, mesma data de artistas como Ed Sheeran, Joss Stone e Jão.

Gloria Groove – ‘Alô, Alô! Eurotour’ 2024

    • 27/6 – Dublin (Irlanda) – The National Museum of Ireland
    • 30/6 – Bruxelas (Bélgica) – La Madeleine
    • 1º/7 – Paris (França) – Bataclan
    • 3/7 – Berlim (Alemanha) – Furiosa (Astra)
    • 4/7 – Gdynia (Polônia) – Open’er Festival
    • 6/7 – Roskilde (Dinamarca) – Roskilde Festival
    • 8/7 – Amsterdã (Holanda) – Melkweg Max
    • 9/7 – Londres (Inglaterra) – Electric Ballroom
    • 11/7 – Barcelona (Espanha) – Sala Apolo
    • 12/7 – Lisboa (Portugal) – NOS Alive

Compartilhe essa postagem:
- Publicidade -
Leia Mais
- Publicidade -