- Publicidade -publicidade

‘Farei o melhor que puder’, diz Ozzy Osbourne sobre último show com Black Sabbath

Músico de 76 anos detalha preparação para evento de despedida na Inglaterra, que terá transmissão na internet

Ozzy Osbourne em show do OzzFest, no Glen Helen Amphitheater, em San Bernardino, Califórnia, nos Estados Unidos | Stephanie Cabral - 4.nov.2017/Divulgação
Ozzy Osbourne em show do OzzFest, no Glen Helen Amphitheater, em San Bernardino, Califórnia, nos Estados Unidos | Stephanie Cabral - 4.nov.2017/Divulgação

Ozzy Osbourne está se preparando intensamente para sua apresentação final, que acontecerá ao lado da formação original do Black Sabbath neste sábado (5). Em uma nova entrevista ao jornal britânico The Guardian, o Príncipe das Trevas, que enfrenta a doença de Parkinson, confirmou sua participação no evento e falou sobre sua condição física. “Estarei lá e farei o melhor que puder”, afirmou o artista de 76 anos.

O festival, intitulado Back to the Beginning, acontece no estádio Villa Park, em Birmingham, Inglaterra, cidade natal da banda. O evento, que terá o lucro revertido para instituições de saúde, foi concebido por sua esposa, Sharon Osbourne, como uma forma de motivá-lo. “Sharon pôde ver que eu estava na Cidade da Perdição e me disse: ‘Tive uma ideia’. Era algo para me dar um motivo para levantar de manhã”, contou Ozzy.

O músico detalhou sua rotina de preparação: “Eu faço musculação, ando de bicicleta, tenho um cara morando na minha casa que está trabalhando comigo. É difícil – fiquei de cama por muito tempo. Estar deitado de costas sem fazer nada, a primeira coisa que vai embora é a sua força. É como começar tudo de novo. Tenho um preparador vocal vindo quatro vezes por semana para manter minha voz funcionando”.

Estarei lá e farei o melhor que puder
Ozzy Osbourne
sobre último show do Black Sabbath

Ozzy também foi sincero sobre suas limitações. “Tenho problemas para andar. Também tenho problemas de pressão arterial, por causa de coágulos nas pernas. Estou acostumado a fazer duas horas no palco, pulando e correndo. Não acho que farei muitos saltos ou corridas desta vez. Posso estar sentado, mas o ponto é que estarei lá”, disse. Ele confirmou que não fará um set completo: “Vamos tocar apenas algumas músicas cada. Não quero que as pessoas pensem: ‘Estamos sendo enganados’, porque será apenas… uma amostra”.

O evento marca a reunião da formação original do Black Sabbath (Ozzy, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward) pela primeira vez em 20 anos e também a despedida oficial de Ozzy dos palcos. “Eu adoraria dizer ‘nunca diga nunca’, mas depois dos últimos seis anos… está na hora”, confessou. “Vivi na estrada por uns 50 anos […] É hora de passar um tempo com meus netos, não quero morrer em um quarto de hotel em algum lugar”.

Os outros membros também comentaram a expectativa. Tony Iommi admitiu ter hesitado em fazer outro “show de despedida”, mas foi convencido por ser “por uma boa causa”. Geezer Butler revelou ter pesadelos com o show: “Sonhei que tudo deu errado no palco e todos nós viramos pó. É importante que deixemos uma ótima impressão, já que é a última vez que as pessoas nos verão ao vivo”.

Apesar das limitações físicas de Ozzy, Sharon Osbourne garantiu recentemente que “sua voz está tão boa quanto sempre esteve”. O festival Back to the Beginning contará com um lineup de peso, incluindo Metallica, Guns N’ Roses, Slayer, Tool e Pantera, além de uma superbanda com nomes como Tom Morello, Slash, Duff McKagan e Billy Corgan.

Para os fãs de todo o mundo, o show terá transmissão paga, que começa às 7h (horário de Brasília) neste sábado (5).

Back to the Beginning – Livestream

Quando: 5 de julho de 2025
Horário: A partir das 11h (7h, horário de Brasília)
Quanto: R$ 82,25 (mais taxas)
Mais informações: backtothebeginning.com

- Publicidade -publicidade
Leia Mais
- Publicidade -publicidade
- Publicidade -publicidade