Após adiar três shows com o Pearl Jam durante a turnê na Europa, Eddie Vedder se manifestou no sábado (6) e falou no palco durante apresentação em Barcelona, na Espanha, sobre problemas de saúde.
“Na última semana passei por uma experiência perto da morte. Foi muito desconfortável e assustador”, disse o vocalista ds banda americana no Palau Sant Jordi, após cantar a canção “Just Breathe” (“Apenas Respire”, em tradução livre). “Sentia que não conseguia respirar e temi não aguentar. Achei que talvez tivesse de ir ao hospital”, afirmou.
“Percebemos como esta vida é preciosa e a sorte que temos de viver neste planeta, onde podemos tocar para pessoas incríveis como as que estão aqui hoje. Por isso, foi uma experiência marcante, que não vamos esquecer”, completou.
I have it here pic.twitter.com/vAjCcLtAJ4
— Seb (@sebthobald) July 6, 2024
Segundo o artista, outros membros da banda passaram pelo mesmo problema e, por isso, tiveram de cancelar um show em Londres e dois em Berlim.
O Pearl Jam iniciou a turnê mundial “Dark Matter” em 4 de maio, com um show na Rogers Arena, em Vancouver, no Canadá, como parte de uma série de compromissos para divulgar o 12° álbum de estúdio, que leva o mesmo nome da tour. O grupo sobe ao palco novamente em Barcelona nesta segunda (8), segue para Madri, ao festival Mad Cool, na sexta (11), e depois para Lisboa, para show no festival NOS Alive, no sábado (13).
O novo disco é o sucessor de “Gigaton”, lançamento de março de 2020, pouco tempo antes de o mundo entrar em lockdown pela pandemia de Covid-19.