O hiato chegou ao fim: o BTS está oficialmente de volta. Em sua primeira transmissão ao vivo com todos os sete membros reunidos em quase três anos, o supergrupo de k-pop anunciou nesta terça-feira (1º) seus planos para um retorno completo em 2026, incluindo um novo álbum de estúdio e uma turnê mundial.
“Vamos lançar um novo álbum do BTS na primavera [do hemisfério norte] do próximo ano. A partir de julho, todos os sete de nós começaremos a trabalhar juntos em novas músicas”, afirmaram os integrantes durante a live no WeVerse, que foi acompanhada por mais de sete milhões de fãs ao redor do mundo.
O grupo, formado por V, Suga, Jin, Jungkook, RM, Jimin e J-Hope, explicou a abordagem para o novo trabalho. “Como será um álbum do grupo, ele refletirá os pensamentos e ideias de cada membro. Estamos abordando o álbum com a mesma mentalidade que tínhamos quando começamos”, disseram.
Veio ai a primeira live OT7 depois do exército todos os membros do BTS juntos de grude, simplesmente os mais lindos do mundo pic.twitter.com/FLWQga3lUo
— gih⁷ muse 🐝 (@kookflowers) July 1, 2025
Junto com o novo disco, virá uma nova excursão global. “Também estamos planejando uma turnê mundial junto com o novo álbum. Visitaremos fãs em todo o mundo, então esperamos que vocês estejam tão animados quanto nós”, declararam, alimentando a expectativa dos fãs por um possível retorno ao Brasil.
O BTS anunciou um hiato prolongado em março de 2022, um período necessário para que todos os membros cumprissem o serviço militar obrigatório na Coreia do Sul e também explorassem projetos solo. A última turnê do grupo, “Permission to Dance on Stage”, foi concluída há quase quatro anos e atraiu mais de 4 milhões de espectadores.
O processo de retorno se completou recentemente, com a dispensa militar de todos os integrantes. Jin foi o primeiro a se alistar, em dezembro de 2022, e também o primeiro a ser dispensado, em junho do ano passado. J-hope, RM, V, Jungkook, Jimin e, por último, Suga, completaram suas obrigações nos meses seguintes.
Em um comunicado na época de sua dispensa, Suga refletiu sobre o período afastado. “Acho que, nos últimos dois anos, tirei um tempo para pensar sobre mim mesmo […] essa fase me deu a oportunidade de refletir sobre mim mais uma vez”, disse o artista, agradecendo aos fãs pela espera.
A última passagem do BTS pelo Brasil foi em 2019, com dois shows esgotados no Allianz Parque, em São Paulo. O grupo já se apresentou no país em outras três ocasiões (2014, 2015 e 2017), sempre com grande comoção do Army, como são conhecidos seus fãs.



