Músicas inéditas da cantora Beyoncé e planos relacionados aos shows de sua atual turnê mundial, “Cowboy Carter and the Rodeo Chitlin’ Circuit”, foram furtados na semana passada em Atlanta, nos Estados Unidos. A polícia local confirmou nesta segunda-feira (14) que investiga o caso e que já emitiu um mandado de prisão contra um suspeito, que continua foragido.
O material estava em drives de armazenamento dentro de malas que foram levadas de um carro alugado usado por membros da equipe da cantora. O coreógrafo Christopher Grant e o dançarino Diandre Blue foram as vítimas do crime, que ocorreu em 8 de julho, no estacionamento de um mercado na cidade da Geórgia.
Segundo o boletim de ocorrência, ao retornarem ao veículo, eles encontraram o vidro traseiro quebrado e a bagagem subtraída. Os criminosos levaram computadores, fones de ouvido e figurinos, mas o conteúdo mais sensível estava nos drives.
O registro policial detalha que os dispositivos continham “músicas com marcas d’água, algumas músicas inéditas, planos de filmagem para o show e repertórios passados e futuros”. O furto de material confidencial como este pode gerar grandes prejuízos e preocupações para a equipe da turnê.
A polícia de Atlanta informou que chegou a investigar uma área onde os aparelhos da Apple furtados (MacBook e fones) detectaram sua última localização, mas não mencionou se algum item foi recuperado. Um carro também está sendo investigado por possível ligação com o crime.
Ainda não há informações se o material furtado vazou na internet ou se a equipe da cantora fará alguma alteração nos planos dos próximos shows devido ao vazamento dos repertórios futuros.
O furto aconteceu apenas dois dias antes de Beyoncé iniciar a etapa de quatro noites de sua turnê em Atlanta. A “Cowboy Carter and the Rodeo Chitlin’ Circuit” começou em abril, após a superestrela levar para casa seu primeiro Grammy de álbum do ano pelo disco de 2024.
A estreia mundial da tour aconteceu no SoFi Stadium, em Los Angeles, no dia 28 de abril. O show, de quase três horas e 36 músicas, foi um espetáculo visual e sonoro, mesclando country, pop e R&B, e contou com a participação das filhas Blue Ivy, de 13 anos, e Rumi Carter, de 7, no palco. Blue Ivy mostrou desenvoltura no corpo de baile, enquanto Rumi fez sua estreia cantando ao lado da mãe em “Protector”.
O álbum “Cowboy Carter” é um trabalho abrangente com temática country que busca destacar o trabalho de artistas negros no gênero, cujas contribuições a indústria historicamente deixou de lado. A turnê reflete esse conceito, mas também passeia por outros sucessos da discografia da artista.
Apesar do incidente, Beyoncé cumpriu sua agenda de shows em Atlanta. Agora, a turnê segue para suas duas apresentações finais, que acontecem no fim de julho, em Las Vegas.