Bad Bunny deu início a um de seus projetos mais pessoais e ambiciosos: a residência artística “No Me Quiero Ir de Aquí” em seu país. A estreia aconteceu na última sexta-feira (11), no Coliseu de Porto Rico, em San Juan, e foi a primeira de uma impressionante série de 30 apresentações que celebram a cultura e a resiliência de sua ilha natal.
A atmosfera do primeiro show foi de exaltação à identidade porto-riquenha. Fãs lotaram o local vestindo as cores do país, enquanto o palco, com uma cenografia tropical e uma casa de estilo típico da ilha, servia de pano de fundo para uma performance que durou cerca de três horas. O espetáculo reflete a temática de seu sexto e mais recente álbum, “Debí Tirar Más Fotos”, uma celebração à sua herança.
O repertório da noite de estreia incluiu muitas das canções mais recentes do astro, que destacam injustiças sociais na ilha. No entanto, o foco foi um olhar para a resistência do povo porto-riquenho. O show começou com uma música inédita, “Alambre Puá”.
Benito Antonio Martínez Ocasio, mundialmente conhecido como Bad Bunny, tem pouco mais de dez anos de estrada, mas já acumula recordes e feitos impressionantes, consolidando o reggaeton e a música latina em escala planetária.
A residência foi estruturada de forma a privilegiar o público local. As nove primeiras datas, que se estendem por julho, foram vendidas exclusivamente para residentes de Porto Rico. Após uma pequena pausa, os outros 21 shows, que acontecem de agosto a meados de setembro, foram abertos ao público geral, mas também se esgotaram rapidamente, mostrando a enorme demanda para ver o artista em casa.
A cada noite do primeiro fim de semana, Bad Bunny trouxe convidados especiais que alteraram o setlist. No sábado (12), ele recebeu o também porto-riquenho Jhayco. Juntos, eles cantaram “Tarot”, “Dákiti” e um medley de remixes. A cantora RaiNao também participou na faixa “Perfume Nuevo”.
Já no domingo (13), o palco “La Casa” se transformou em uma festa do reggaeton com a chegada de Jowell & Randy. A dupla cantou o hit “Safaera” com Bad Bunny e depois emendou um medley de clássicos do gênero. No palco principal, o cantor Pedro Capó se juntou a Benito para a performance de “Lo que le Pasó a Hawaii”.
O show também celebra as raízes culturais de Porto Rico com a participação do grupo de plena Los Pleneros de la Cresta, que acompanha o artista em “Café Con Ron” e apresenta um cover de “Ábreme Paso”. Outro destaque é a versão em salsa para o hit “Callaíta”.
O historiador porto-riquenho Jorell Melendez Badillo, que colaborou com elementos visuais no último disco do cantor, afirmou à AFP que o show é uma celebração “não só de Benito, mas de nós mesmos”. “É nosso. Sentimos como se estivéssemos com Benito ao longo desta jornada”, disse.
A residência “No Me Quiero Ir de Aquí” serve como um aquecimento de luxo para a “Debí Tirar Más Fotos World Tour“, que já conta com 57 shows confirmados em estádios de 21 países.
O Brasil está na rota histórica, com duas apresentações em São Paulo, no Allianz Parque, nos dias 20 (esgotado) e 21 de fevereiro de 2026. Esta será a estreia do artista em palcos brasileiros.
Os ingressos para a data extra em São Paulo (21/2) e para as demais datas da turnê mundial estão disponíveis através do site oficial do artista e plataformas de venda locais de cada país. Para o Brasil, a venda é pela Ticketmaster.
Datas da residência ‘No Me Quiero Ir de Aquí’ em Porto Rico
- Fim de Semana 1: 11, 12 e 13 de julho*
- Fim de Semana 2: 18, 19 e 20 de julho*
- Fim de Semana 3: 25, 26 e 27 de julho*
- Fim de Semana 4: 1, 2 e 3 de agosto
- Fim de Semana 5: 8, 9 e 10 de agosto
- Fim de Semana 6: 15, 16 e 17 de agosto
- Fim de Semana 7: 22, 23 e 24 de agosto
- Fim de Semana 8: 29, 30 e 31 de agosto
- Fim de Semana 9: 5, 6 e 7 de setembro
- Fim de Semana 10: 12, 13 e 14 de setembro
*Primeiras 9 datas exclusivas para residentes de Porto Rico
Bad Bunny – Residência “No Me Quiero Ir de Aquí”
Quando: Fins de semana selecionados de 11 de julho a 14 de setembro de 2025
Onde: Coliseu de Porto Rico, San Juan, Porto Rico
Quanto: Esgotado (disponibilidade de pacotes VIP e hotel em datas selecionadas)
Mais informações: nomequieroirdeaqui.com