Slash anunciou nesta semana um festival para celebrar o blues. O guitarrista do Guns N’ Roses lançou o S.E.R.P.E.N.T., com início programado para 5 de julho na cidade de Bonner, no estado de Montana (EUA). Depois o artista ainda viaja a cidades americanas como Los Angeles, Denver, Cincinnati, Boston, Nova York e Atlanta, além da canadense Toronto.
Slash aparece como idealizador e curador da primeira edição do evento, que reúne nomes como Warren Haynes Band, Keb’ ‘Mo, Christone “Kingfish” Ingram, Robert Randolph, Samantha Fish, Eric Gales, ZZ Ward, Jackie Venson e Larkin Poe. De acordo com o site oficial, o lineup pode variar de acordo com a data e o local da apresentação.
Todas as datas da turnê estão disponíveis no site oficial, assim como os ingressos para as apresentações.
O festival S.E.R.P.E.N.T. significa, em inglês, Solidarity, Engagement, Restore, Peace, Equality N’ Tolerance” “(“Solidariedade, Engajamento, Restaurar, Paz, Igualdade e Tolerância”). Segundo a organização, parte da renda obtida com a venda de ingressos será destinada a instituições de caridade, “promovendo a paz, a igualdade e a tolerância em nossas comunidades”.
“Ao se envolver na atmosfera vibrante do festival, você sentirá a energia estalando no ar, unindo fãs de todas as esferas da vida em um amor compartilhado pelo blues. Cada apresentação é um testemunho do poder duradouro da música para inspirar e elevar”, diz em comunicado.
O anúncio do festival se dá alguns dias depois de Slash confirmar um novo álbum solo, o “Orgy of the Damned”, com inspiração no blues e lançamento oficial em 17 de maio. O trabalho conta com participações de nomes como Iggy Pop e Demi Lovato. No primeiro single divulgado, uma releitura de “Killing Floor”, clássico de Howlin’ Wolf, participam Brian Johnson (AC/DC) nos vocais e Steven Tyler (Aerosmith) na gaita.
Nesta semana também, Slash viralizou nas redes sociais após fazer uma performance na cerimônia do Oscar, em 10 de março, quando tocou guitarra ao lado de Ryan Gosling na faixa “I’m Just Ken”, trilha do filme “Barbie”.
No fim de janeiro e início de fevereiro, o artista esteve no Brasil para uma série de shows ao lado de Myles Kennedy & The Conspirators com a turnê do álbum “4”, lançado em 2022.