Anitta surpreendeu os fãs ao anunciar, nesta quinta-feira (20), o cancelamento de sua participação no festival Coachella, nos Estados Unidos. A cantora faria shows nos nos dias 12 e 19 de abril e comunicou a decisão por meio de suas redes sociais, alegando “razões pessoais inesperadas”.
“Eu estava muito ansiosa para estar no Coachella neste ano, mas devido a razões pessoais inesperadas, não poderei me apresentar. Sou extremamente grata ao festival pelo convite, pela compreensão e pelo apoio contínuo. Espero ter a oportunidade de me juntar a vocês no futuro e compartilhar esse momento especial juntos”, escreveu a cantora.
O Coachella, que ocorre em dois finais de semana consecutivos (11 a 13 e 18 a 20 de abril), terá como headliners nomes como Lady Gaga, Post Malone e Green Day. Além deles, o festival conta com Missy Elliott, Megan Thee Stallion, Benson Boone, Charli XCX e Kraftwerk.
I was really looking forward to being at Coachella this year, but due to unexpected personal reasons, I won’t be able to perform. I’m truly grateful to the festival for the invitation, their understanding, and continued support.
— Anitta (@Anitta) March 20, 2025
Anitta era uma das representantes brasileiras nesta edição, que também escalou Alok e Vintage Culture. Esta vai seria sua terceira vez no evento, tendo feito sua estreia com performance em 2022, além de participação na última edição no show do mexicano Peso Pluma, com quem gravou a faixa “Bellakeo”.
Artistas brasileiros têm ocupado espaços cada vez maiores no festival americano. A lista conta com nomes do calibre Emicida, Gui Boratto, Pabllo Vittar, Céu, Boogarins, The Twelves, Amon Tobin, DJ Maaz, além de Ludmilla. Em 2024, a artista carioca levou o funk carioca e o pagode ao evento. Sua apresentação começou com introdução na voz de Beyoncé e um discurso gravado da deputada federal Erika Hilton.
“A preta venceu e você que sabe as dores de ser como eu também venceu comigo. Esse show é a expressão máxima do que quero representar como artista neste momento. Investi toda a minha energia, meus recursos e na minha equipe para que ele seja a verdadeira realização de um sonho”, afirmou à época.
Ainda há pacotes com hotel para o Coachella, que passam dos US$ 4.000 disponíveis no site oficial.