O primeiro de fim de semana do Tomorrowland, na Bélgica, ocorreu neste fim de semana na cidade de Boom e recebeu cerca de 200 mil pessoas, segundo a organização do maior festival de música eletrônica, para ver atrações como Alesso, Armin van Buurren, Axwell, Charlotte de Witte, Lost Frequencies, Hardwell, além dos brasileiros Alok, Anna e Vintage Culture. Todos eles estarão na edição brasileira, em outubro.
O DJ e produtor Alok esteve no palco principal no sábado (20) e lançou o single “Heat”, além de gravar um vídeo para a faixa “Allein, Allein” ao vivo e com cenas de bastidores. Ele volta ao festival para uma apresentação no palco The Library, na sexta (26).
Já Vintage Culture, na sexta (19), apostou no ineditismo para animar a plateia, trazendo um set praticamente totalmente novo. “As pessoas vão reconhecer apenas duas ou três tracks, o resto vai ser tudo exclusivo, pois gosto de sempre de produzir novas músicas e novos gêneros para o público”, explicou em entrevista à rádio oficial do Tomorrowland antes de entrar em cena.
Outro nome que representou o Brasil foi a DJ Anna, que estreou no palco principal no domingo (21), e levou batidas de bateria de escolas de samba, remixes, como o de “Magalenha”, de Carlinhos Brown, de produções próprias de techno, techno melódico e house progressivo.
A lista de brasileiros que mostraram seus trabalhos nos 16 palcos do Tomorrowland teve ainda Öwnboss, Alibi, Aline Rocha, Cat Dealers, Dre Guazzelli e Dubdogz.
A programação do evento volta na sexta (26) e se estende até o domingo (28), com nomes como Antdot e Maz, Bhaskar, Blazy, Liu, Vegas e Zerb. Os shows do palco principal contam com transmissão ao vivo no YouTube oficial do Tomorrowland.
Tomorrowland Brasil 2024
Quando: 11, 12 e 13 de outubro
Onde: Parque Maeda (rod. Dep. Archimedes Lammoglia, Km 18, Itu, SP)
Quanto: R$ 550 a R$ 4.850 (além de pacotes de viagem e camping)
Pré-a registro: 10 de abril até 1º de maio, às 10h
Venda geral dos ingressos: a partir de 2 de maio, às 10h
Mais informações: brasil.tomorrowland.com