O AC/DC anunciou nesta segunda-feira (2) que sua turnê “Power Up” chega à América do Norte em 2025. A banda, conhecida por seus hinos atemporais e shows eletrizantes, confirmou 13 datas nos Estados Unidos e no Canadá, com início em 10 de abril, em Mineápolis, e encerramento em 28 de maio, em Cleveland. De acordo com o site oficial, há venda de ingressos a partir de sexta (6).
Formado em 1973, o AC/DC é um dos principais grupos do rock mundial, responsável por sucessos como “Highway to Hell”, “Back in Black” e “Thunderstruck”. A atual turnê recebe o nome do 17° álbum de estúdio, o “Power Up”, lançado em 2020.
Em 2024, o AC/DC passou fez mais de 20 apresentações na Europa, passando por mais de 10 países no continente. A série começou em 17 de maio, em Gelsenkirchen (Alemanha), e desde então visitou Holanda, Suíça, Áustria, Irlanda, França, Inglaterra, Irlanda, Bélgica, Eslováquia e Itália, entre outros locais.
O grupo liderado pelo vocalista Brian Johnson e os guitarristas Angus Young e Stevie Young tem um novo integrante no baixo, em substituição a Cliff Williams, que decidiu se aposentar das turnês: Chris Chaney, conhecido por seu trabalho no passado com o Jane’s Addiction.
A turnê “Power Up” marca o retorno do AC/DC aos palcos após um hiato de oito anos sem turnê. No repertório, os músicos apresentam sucessos como “Highway to Hell”, “Back in Black” e “Thunderstruck”, além de músicas do mais recente álbum, “Power Up”.
A notícia empolga os fãs brasileiros que aguardam ansiosamente por um retorno do grupo australiano ao país, ja que a última vez foi em 2009, durante a turnê do disco “Black Ice”, lançado um ano antes.