- Publicidade -publicidade

Yellowcard leva hit ‘Ocean Avenue’ e músicas novas a show da I Wanna Be Tour

Banda fez show nostálgico no Allianz Parque, apresentou faixas do álbum ‘Better Days’ e relembrou última visita há 12 anos

Vocalista Ryan Key (esq.) e violinista Sean Mackin em show da banda Yellowcard na segunda edição do festival I Wanna Be Tour, no Allianz Parque, em São Paulo | 30.ago.2025/Divulgação
Vocalista Ryan Key (esq.) e violinista Sean Mackin em show da banda Yellowcard na segunda edição do festival I Wanna Be Tour, no Allianz Parque, em São Paulo | 30.ago.2025/Divulgação

O Yellowcard se apresentou neste sábado (30) no Allianz Parque, em São Paulo, como parte da programação da segunda edição do festival I Wanna Be Tour. O grupo norte-americano celebrou no palco It’s Not a Phase a trajetória de quase 30 anos com sucessos que marcaram o pop punk e o emo dos anos 2000 e mostrou músicas novas do álbum “Better Days”, com previsão de lançamento em outubro.

O repertório incluiu faixas de destaque da carreira, como “Way Away”, “Believe”, e “Ocean Avenue”, de 2003, canção que se tornou o maior sucesso da banda. O público também pôde apreciar ao vivo três composições do próximo disco: “Honestly I”, “Bedroom Posters” e a faixa-título “Better Days”, que foram bem recebidas pelos fãs que encheram o estádio.

O show começou com a banda tocando a música-tema do filme “Top Gun – Ases Indomáveis” (1986), reforçando o clima de nostalgia da noite. Em seguida, vieram os hits “Only One” e “Lights and Sounds”, além da clássica “Breathing”.

Formado em Jacksonville, na Flórida, em 1997, o Yellowcard é composto atualmente por Ryan Key (guitarra e vocal), Ryan Mendez (guitarra), Josh Portman (baixo) e Sean Mackin (violino e vocal). O uso do violino por Mackin segue como o grande diferencial da banda dentro do gênero.

“Há 10 anos decidimos acabar com o Yellowcard. Estar aqui neste local com uma das maiores plateias das nossas vidas deixa tudo ainda mais incrível”, disse o vocalista Ryan Key aos fãs no festival. O Yellowcard anunciou a volta das atividades em 2023 para celebrar os 20 anos do álbum “Ocean Avenue”.  A boa repercussão fez a banda apostar na continuidade após um hiato de sete anos.

O show em São Paulo foi o 12º da carreira do grupo no Brasil. A estreia ocorreu em 2006, e a última visita havia sido em 2012. Neste retorno, os americanos tocaram em Curitiba (22/8) no festival, dividiram o palco com o Fall Out Boy no Rio de Janeiro (27/8) e se apresentaram em São Paulo na sexta-feira (29), no Tokio Marine Hall, ao lado de Story of the Year e Neck Deep.

E foi um dia intenso no Allianz Parque. O palco It’s Not a Phase, onde a banda tocou, também recebeu performances de Gloria, Story of the Year, Dead Fish e Forfun. O encerramento da noite ficou por conta do Fall Out Boy, que trouxe uma produção com pirotecnia e hits como “Sugar, We’re Goin Down” e “Thnks fr th Mmrs”.

Já no palco It’s a Lifestyle, a programação começou com o show  de reunião da banda Fake Number. Em seguida, se apresentaram o pop punk do Neck Deep, a energia do The Maine e o duo australiano The Veronicas. A noite foi coroada com o show do Fresno, que atuou como headliner nacional, e o aguardado retorno do Good Charlotte ao Brasil após 20 anos, com o vocalista Joel Madden prometendo uma nova turnê pelo país em 2026.

- Publicidade -publicidade
Leia Mais
- Publicidade -publicidade
- Publicidade -publicidade