- Publicidade -

Xenia França e Luedji Luna exaltam excelência negra e fecham show com hit de novela

Cantoras baianas subiram ao palco do Cine Joia, casa no centro de São Paulo, para apresentação neste sábado (11)

Cantoras baianas Xenia França (esq.) e Luedji Luna em show no palco do Cine Joia, em São Paulo | Amon Borges - 11.mai.2024/Portal Lineup
Cantoras baianas Xenia França (esq.) e Luedji Luna em show no palco do Cine Joia, em São Paulo | Amon Borges - 11.mai.2024/Portal Lineup

A cantora e compositora Xenia França fez show neste sábado (11) no Cine Joia, casa no centro de São Paulo, e recebeu sua amiga Luedji Luna no palco. As amigas baianas costumam trabalhar juntas e fecharam o show com a parceria entre as duas “Lua Soberana”, trilha do remake de “Renascer”, atual novela das nove da TV Globo.

Acompanhada de uma banda de cinco homens e duas backing vocals, Xenia trouxe um repertório mesclado com faixas de seus dois álbuns de estúdio, como “Pra que me Chamas”, “Miragem”, “Renascer” e “Ancestral Infinito”, além de “On and On”, de Erykah Badu. Luedji, por sua vez, entoou o que elas brincaram que já virou o segundo hino nacional, o sucesso “Banho de Folhas”, com os versos “Foi em uma quarta-feira/Saí pra te procurar…”

Com “Reach the Stars”, Xenia fez uma homenagem ainda às vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul e agradeceu as doações feitas pelos fãs, que levaram alimentos ao local do show. “Eu como uma pessoa empática tenho sentindo dores muito fortes todos os dias”, afirmou a cantora antes da canção em que pediu energias positivas.

O entrosamento entre as duas, fruto de parcerias de algum tempo, fica nítido no palco e Luedji até aproveitou para exaltar a amiga por causa de um grande prêmio. Em 2023, Xenia França venceu o Grammy Latino com seu segundo álbum de estúdio, “Em Nome da Estrela” (2022), na categoria Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Português. “É a excelênia negra”, disse Luedji.

Ambas estarão lado a lado novamente, aliás, no Rock in Rio, quando também se junta a elas a cantora Tássia Reis. O trio está escalado para se apresentar em 20 de setembro, o intitulado “Dia Delas”, que conta com um lineup feminino, com Katy Perry, Ivete Sangalo, Iza e Gloria Gaynor, por exemplo.

E quem ficou responsável pelo show de abertura da noite foi cantor e compositor maranhense Paolo Ravley.

 

Compartilhe essa postagem:
- Publicidade -
Leia Mais
- Publicidade -