Weezer e Bloc Party são as principais atrações do festival Índigo, que acontece neste domingo (2), na plateia externa do Auditório Ibirapuera, em São Paulo. O evento, focado na cena indie e alternativa, ainda tem ingressos disponíveis no site da Eventim.
A principal atração da noite, o Weezer, é um dos nomes mais emblemáticos do rock alternativo dos anos 1990. Liderada por Rivers Cuomo, a banda californiana estourou com o disco de estreia, o “Blue Album” (1994), que emplacou hits como “Buddy Holly” e “Say It Ain’t So”.
Uma das novidades para a apresentação é uma mudança na formação do grupo, com a presença do baterista Josh Freese. O músico, que deixou o Foo Fighters em maio deste ano, confirmou em suas redes sociais que se juntaria a “velhos amigos” para os shows na América do Sul.
A entrada de Freese reedita uma formação antiga, da qual fez parte de 2007 a 2012, chegando a gravar o álbum “Raditude” (2009). Com a mudança, o baterista oficial do Weezer, Patrick Wilson, assumirá a guitarra, exatamente como acontecia na época em que tocaram juntos.
O Bloc Party, por sua vez, representa um pilar do indie rock dos anos 2000. O grupo britânico, liderado pelo vocalista Kele Okereke, alcançou aclamação com o álbum de estreia “Silent Alarm” (2005) e se consolidou com uma sonoridade que mistura rock e elementos eletrônicos.
A programação conta ainda com o show dos veteranos do post-rock, a banda escocesa Mogwai. Com quase 30 anos de atividade, o grupo é conhecido por suas composições majoritariamente instrumentais e atmosféricas.
Representando a nova geração do indie, a cantora espanhola Judeline, de apenas 22 anos, é uma das apostas do evento. A artista, que mistura pop com influências de flamenco e sons árabes, já recebeu elogios de nomes como Rosalía e Anitta.
Direto de Kyoto, no Japão, a banda de punk rock feminina Otoboke Beaver faz sua estreia no Brasil. O quarteto é conhecido por suas apresentações enérgicas e já foi elogiado por ícones do rock como Dave Grohl (Foo Fighters) e Jack White.
Além das bandas, a programação terá uma cabine de DJs que se apresentarão nos intervalos dos shows. Ao longo do dia, tocam DJ Sophia, Brenda Ramos, DJulia e Linda Green, além de um DJ set especial dos membros do podcast Vamos Falar Sobre Música?.
A iniciativa tem como objetivo reunir diferentes públicos da cena independente, do underground ao mainstream, com uma curadoria que valoriza o senso de comunidade. O projeto se desdobra em vários formatos, desde eventos intimistas a grandes shows como o deste domingo.
Horários dos shows do festival Índigo
- 13h30 – Podcast Vamos Falar Sobre Música? (DJ set)
- 14h40 – Otoboke Beaver
- 15h30 – Linda Green (DJ set)
- 16h05 – Judeline
- 16h55 – DJulia (DJ set)
- 17h30 – Mogwai
- 18h20 – Brenda Ramos (DJ set)
- 18h55 – Bloc Party
- 19h55 – DJ Sophia (DJ set)
- 20h30 – Weezer
Festival Índigo
Quando: 2 de novembro de 2025
Onde: plateia externa do Auditório Ibirapuera (av. Pedro Álvares Cabral, s/n – Vila Mariana, São Paulo/SP)
Quanto: R$ 317,50 a R$ 885,00
Mais informações: www.eventim.com.br/Indigo


