“Boa noite a todos, agradeço muito por terem vindo a nosso show”. Foi exatamente assim, em português mesmo, que vocalista Colin Hay, um escocês que foi para a Austrália na adolescência e há quase 35 anos mora em Los Angeles, saudou o público na Vibra São Paulo (zona sul da capital paulista) no início do show do Men at Work nesta quarta-feira (21).
Hay, o único membro original da banda australiana, até sambou no palco em meio a uma performance de bateria, que animou, arrancou risos e muitos aplausos da plateia em um noite chuvosa em São Paulo.
O grupo veio ao Brasil para três apresentações com a formação com a backing vocal, Cecilia Noёl, a saxofonista e flautista Scheila Gonzalez, o baterista Jimmy Branly, o guitarrista San Miguel Perez e o baixista Yosmel Montejo. Antes de São Paulo, os músicos passaram por Curitiba e pelo Rio de Janeiro.
Cecilia Noёl foi responsável por boa parte da comunicação com os fãs. Ela, que é peruana, além de sua língua materna, fala português. “Vocês estão gostando? É a primeira vez pra mim. Eu estou adorando”.
Com um um cenário simples, que basicamente tinha um fundo preto e jogo de luzes, o sexteto trouxe ao público paulista hits como “Overkil”, “It’s a Mistake”, “Down Under”, Into My Life” e “Be Good Johnny”.
Nascido em 1979, em Melbourne, na Austrália, o Men at Work se tornou uma das referências mundiais do pop rock logo no início dos anos 80, e ganhou o Grammy de melhor artista iniciante já em 1983.
Mesmo com grande sucesso, o grupo teve uma trajetória breve e anunciou seu fim em 1985. Colin Hay continuou sua jornada musical com êxito. Em 1996, porém, ele se reuniu com o tecladista e saxofonista Greg Ham, outro membro original, para reviver a banda e excursionar por vários países. Infelizmente, a segunda pausa na carreira do Men at Work ocorreu em 2012, com a morte de Ham.
Durante a carreira, a banda lançou três álbuns de estúdio, um disco ao vivo, gravado durante a passagem da turnê mundial pelo Brasil em 1996, oito compilações e dois vídeos.
Em 2019, Hay, que seguia sua carreira solo e colaborava como membro da All Starr Band de Ringo Starr, decidiu reviver o Men at Work com um novo grupo de músicos de Los Angeles. Desde então, têm viajado apresentando shows com um repertório composto pelos sucessos originais do grupo.
Setlist do Men at Work em SP
- Touching the Untouchables
- No Restrictions
- Come Tumblin’ Down
- Can’t Take This Town
- Down by the Sea
- Everything I Need
- Blue for You
- I Can See It in Your Eyes
- Dr. Heckyll & Mr. Jive
- No Sign of Yesterday
- Who Can It Be Now?
- Underground
- Catch a Star
- Upstairs in My House
- Overkill
- It’s a Mistake
- Down Under
- Into My Life
- Be Good Johnny