O Twisted Sister cancelou todos os shows da turnê que celebraria seus 50 anos de carreira, que incluía a apresentação como headliner do festival Bangers Open Air, em São Paulo, em 25 de abril de 2026. O motivo é o estado de saúde do vocalista Dee Snider, que enfrenta uma doença degenerativa.
Em um comunicado publicado nas redes sociais e assinado pelos guitarristas Jay Jay French e Eddie Ojeda, a banda informou que a “renúncia repentina e inesperada” de Snider, “provocada por uma série de desafios de saúde”, forçou o cancelamento de toda a agenda. “O futuro do Twisted Sister será determinado nas próximas semanas”, conclui a nota.
O Bangers Open Air também se manifestou, lamentando o ocorrido e desejando uma rápida recuperação ao vocalista. A organização informou que eventuais solicitações de troca, devolução ou reembolso de ingressos devem ser feitas através da central de ajuda do Clube do Ingresso. Nesta sexta-feira (6), o grupo sueco Arch Enemy foi confirmado como nome principal do primeiro dia.
A turnê comemorativa “Twisted Forever, Forever Twisted” marcaria a primeira grande reunião do grupo desde sua despedida dos palcos, em 2016. A confirmação da banda no festival brasileiro havia gerado grande expectativa entre os fãs de hard rock.
Formada em Nova Jersey no início dos anos 1970, a banda se tornou um ícone do gênero, especialmente após a entrada de Dee Snider, em 1976. Com maquiagens pesadas e videoclipes irreverentes, o grupo explodiu mundialmente com o álbum “Stay Hungry” (1984), que trazia os hinos “I Wanna Rock” e “We’re Not Gonna Take It”.
A apresentação no Bangers Open Air seria no primeiro dia do evento, que acontece no Memorial da América Latina e tem um lineup focado em sons mais pesados. O sábado (25) conta com nomes como In Flames, Black Label Society (do guitarrista Zakk Wylde), Killswitch Engage e lendas do thrash metal como Tankard.
O domingo (26) aposta em uma sonoridade que mescla o metal sinfônico do Within Temptation com o hard rock do Winger e o projeto Smith/Kotzen, de Adrian Smith (Iron Maiden) e Richie Kotzen. O headliner deste dia ainda não foi anunciado.
Além da entrada do Arch Enemy, o festival anunciou outras mudanças no lineup. As bandas Eluveitie e Cobra Spell não se apresentarão mais no evento. Para o domingo (26), foram confirmados os suecos do Ambush e a banda brasileira de death metal Krisiun.
Lineup do Bangers Open Air 2026
Sábado (25 de abril)
- Arch Enemy
- In Flames
- Black Label Society
- Killswitch Engage
- Jinjer
- Fear Factory
- Evergrey
- Tankard
- AMH
- Onslaught
- Feuerschwanz
- Crypta
- Violator
- Lucifer
- Korzus
- Overdose
- Hangar
- Seven Spires
- Marenna
- Ozzy Tribute
- School of Rock
Domingo (26 de abril)
- (Headliner a ser anunciado)
- Within Temptation
- Smith/Kotzen
- Winger
- Amaranthe
- Nevermore
- Primal Fear
- Dirkschneider
- Crazy Lixx
- Roy Khan
- Project46
- Visions of Atlantis
- Noturnall
- Krisiun
- Ambush
- Silver Dust
- Trovão
- Malvada
- Paradise in Flames
- Chaos Synopsis
- Clash Bulldog’s
Bangers Open Air 2026
Quando: 25 e 26 de abril de 2026
Onde: Memorial da América Latina (av. Mário de Andrade, 664, Barra Funda, São Paulo, SP)
Quanto: a partir de R$ 690
Mais informações: clubedoingresso.com



