- Publicidade -

Tony Bellotto, dos Titãs, está com câncer no pâncreas e se afasta da banda para cirurgia

Guitarrista de 64 anos anunciou diagnóstico do tumor por meio das redes sociais na segunda-feira (3); banda segue com shows

Tony Bellotto em show "Titãs Microfonado" no Teatro Bradesco, em São Paulo | Dantas Jr. - 22.out.2024/Divulgação
Tony Bellotto em show "Titãs Microfonado" no Teatro Bradesco, em São Paulo | Dantas Jr. - 22.out.2024/Divulgação

Tony Bellotto, guitarrista da banda Titãs, anunciou nesta segunda-feira (3) que recebeu um diagnóstico de câncer no pâncreas e que vai fazer uma cirurgia. A notícia foi divulgada pelo próprio artista de 64 anos em um vídeo publicado nas redes sociais. Segundo o músico, o diagnóstico ocorreu durante um exame de rotina. O artista informou que vai se afastar temporariamente dos palcos para realizar o tratamento e que será assistido pela doutora Fernanda Capareli e pelo doutor Marcelo Cerqueira César Machado.

Apesar da ausência temporária do guitarrista, os Titãs manterão sua agenda de shows. Para substituir o integrante durante seu período de recuperação, a banda contará com o músico Alexandre de Orio. A banda também divulgou um comunicado reforçando que cumprirá os compromissos agendados e que Bellotto retomará suas atividades profissionais assim que se recuperar.

“Durante esse período, eu vou me afastar temporariamente dos palcos, mas os Titãs seguem com a agenda planejada, acompanhados pelo músico Alexandre de Orio. Logo que eu me recupere, eu vou retornar aos shows e às minhas atividades profissionais. Então, desde já quero agradecer aos pensamentos, palavras e mensagens de apoio e de carinho. E pedir que vocês não sofram. Sem drama”, disse Tony Bellotto.

O guitarrista expressou sua inspiração em seu colega de banda, Branco Mello, que teve câncer na laringe e na língua. “Eu estou tranquilo e confiante, enfrentando tudo com coragem e dignidade. Inspirado pelo nosso querido Branco Mello que passou por tratamentos difíceis e agora está aí tocando, cantando e se divertindo nos shows. Nos vemos em breve”.

O diagnóstico de tumor no pâncreas, embora grave, foi detectado em um exame de rotina, o que pode ser um fator positivo para o tratamento. A cirurgia é uma das principais formas de tratamento para doença, especialmente quando diagnosticado em estágios iniciais.

A formação atual dos Titãs conta com Tony Bellotto, Branco Mello e Sérgio Britto. A banda tem uma longa trajetória na música brasileira, tendo realizado em 2023 a turnê de reunião “Titãs Encontro – Pra Dizer Adeus” para comemorar suas quatro décadas. Essa tour especial incluiu 47 apresentações em 16 estados, com muitos shows esgotados. O último evento foi festival Lollapalooza, em São Paulo, em março de 2024.

Tony Bellotto (esq.), Branco Mello (centro) e Arnaldo Antunes (dir.) durante show dos Titãs no palco Samsung Galaxy no Lollapalooza, no autódromo de Interlagos, em São Paulo | Camila Cara - 23.mar.2024/Divulgação
Tony Bellotto (esq.), Branco Mello (centro) e Arnaldo Antunes (dir.) durante show dos Titãs no palco Samsung Galaxy no Lollapalooza, no autódromo de Interlagos, em São Paulo | Camila Cara – 23.mar.2024/Divulgação
Compartilhe essa postagem:
- Publicidade -
Leia Mais
- Publicidade -
- Publicidade -