A Arena Anhembi se transformou em um grande reduto do pagode neste fim de semana. Neste sábado (4) e domingo (5), Thiaguinho comandou duas edições de sua “Tardezinha” em São Paulo, com ingressos esgotados há meses. As apresentações, que celebraram os 10 anos do projeto, foram marcadas por shows de mais de cinco horas e um desfile de convidados como Belo, Rodriguinho, Chrigor e Netinho de Paula.
O palco 360º, marca registrada do projeto, foi o epicentro de um dos encontros mais aguardados no sábado. Thiaguinho e Belo dividiram o microfone por cerca de uma hora e meia, em um dueto que mesclou sucessos de suas carreiras solo e dos grupos que os projetaram, Exaltasamba e Soweto.
Durante a apresentação, Belo exaltou a importância do projeto de Thiaguinho. “Você é o nosso legado. Eu falo sempre que não podemos normalizar a ‘Tardezinha'”, disse. “Ela é o maior evento, é a maior turnê da história da música brasileira e eu tenho o maior orgulho de ser pagodeiro, de ser do samba, de ser do pagode e ter um legado tão fenomenal de musicalidade, genialidade, talento e educação que você vem ensinando para a gente”, continuou.

Thiaguinho (esq.) recebe Chrigor (centro) e Netinho de Paula em show de 10 anos da ‘Tardezinha’ na Arena Anhembi, em São Paulo | 5.out.2025/Divulgação
Ainda no sábado, a nostalgia continuou com a participação de Bruno Diegues, ex-vocalista do Jeito Moleque. Ele relembrou sucessos como “Para Tudo” e “Teu Segredo”, além de “Amizade É Tudo”, hit de 2009 gravado em parceria com o próprio Thiaguinho.
O domingo (5) teve como proposta uma viagem no tempo, reunindo no palco alguns dos maiores nomes do pagode dos anos 90. Thiaguinho recebeu Dodô (Pixote), Netinho de Paula (ex-Negritude Junior), Chrigor (ex-Exaltasamba), Márcio Art (ex-Art Popular), que atualmente estão juntos no projeto Pagode 90, Rodriguinho (ex-Os Travessos). A nova geração também foi representada por Turma do Pagode e Gica.
Thiaguinho e o ator Rafael Zulu, idealizador do projeto, ressaltaram a conexão especial com a capital paulista. “São Paulo é especial […] onde comecei minha história aos 16 anos de idade […] o público acredita muito na ‘Tardezinha’. Os ingressos esgotaram em dezembro e eles esperaram até hoje para viver esse momento”, comentou o anfitrião, que também relembrou bares da Vila Olímpia onde tocava no início da carreira.
A turnê comemorativa de 10 anos, que com os shows de São Paulo já percorreu 20 cidades, se destaca pela longa duração dos shows e pela energia contagiante. As apresentações já passaram por palcos no Brasil e no exterior, incluindo Miami, Lisboa e Luanda.
A excursão segue agora para suas últimas paradas em 2025, com shows em Niterói (18/10), Salvador (25/10), Fortaleza (1º/11) e Porto Alegre (15/11). Em novembro, o projeto faz sua estreia na Oceania, com um show em Sydney, na Austrália.
O encerramento da celebração de uma década acontecerá com dois megaeventos no fim deste ano. O Rio de Janeiro recebe a festa no dia 13 de dezembro, no Parque Olímpico, e São Paulo se despede do projeto em 20 de dezembro, no autódromo de Interlagos. Ainda há ingressos para o compromisso da capital fluminense.
‘Tardezinha’ 2025 – Próximas datas
- 18 de outubro – Niterói – Caminho Niemeyer
- 25 de outubro – Salvador – Arena Fonte Nova
- 1º de novembro – Fortaleza – Marina Park
- 15 de novembro – Porto Alegre – Estádio Beira-Rio
- 22 de novembro – Sydney (Austrália) – Cathy Freeman Park
- 6 de dezembro – Ribeirão Preto – Arena Nicnet
- 13 de dezembro – Rio de Janeiro – Parque Olímpico
- 20 de dezembro – São Paulo – Autódromo de Interlagos