O The Town anunciou mais uma série de atrações para o Dia do Rock, em 7 de setembro, na segunda edição do festival. Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, faz show solo no palco Skyline, que ainda recebe o Capital Inicial como novidade. Já no palco The One, entram como destaques CPM 22 e a banda Inocentes com Supla. O festival ocupa o autódromo de Interlagos (zona sul de São Paulo) nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro.
No início de dezembro, a organização já havia confirmado o headliner Green Day, além do Sex Pistols com Frank Carter no espaço principal da Cidade da Música, enquanto Iggy Pop e Pitty foram anteriormente confirmados no The One.
Outra surpresa para este ano é o “balé de aviões”, que vai dominar os céus da capital paulista em todos os dias de The Town, seguindo os mesmos moldes do Rock in Rio. De acordo com a produção, a Esquadrilha Céu faz sua estreia no evento com a performance “The Flight”, formado por cinco aeronaves comandados por experientes pilotos fazendo diversas acrobacias sincronizadas com um show pirotécnico e fumaças cenográficas nas cores que simbolizam o The Town.
A venda do The Town Card começa em 20 de fevereiro e permite que o fã garanta acesso ao gramado, antes mesmo de saber toda a programação, podendo fazer a escolha posteriormente. De acordo com a organização, membros do The Town Club terão acesso antecipado a uma pré-venda em 13 de fevereiro, às 19h. Os ingressos serão vendidos exclusivamente online no site da Ticketmaster, mas os preços ainda não foram divulgados.

Baterista Tré Cool (esq.), vocalista e guitarrista Billie Joe Armstrong (centro) e baixista Mike Dirnt em show do Green Day no T-Mobile Park, em Seattle, nos EUA | Greg Schneider – 23.set.2024/Divulgação
“Esta será uma noite inesquecível para os fãs do rock e do punk rock mundial. Teremos verdadeiras lendas desse gênero com a gente, entregando shows que serão históricos. Green Day arrasta multidões e, certamente, aqui não será diferente”, diz Zé Ricardo, vice-presidente artístico da Rock World, empresa que criou e organiza o The Town e o Rock in Rio e produz o Lollapalooza. “A banda posicionou o pop punk no mundo com suas músicas. Não por acaso a presença de seus integrantes, os três, no palco impressiona tanto quanto o carisma e a interação com o público. Eles transcendem gerações e conseguem conectar as pessoas com suas músicas. Isso é fantástico”.
Os artistas se juntam a Katy Perry, confirmada como atração no último dia de evento, sendo a principal atração no palco Skyline. É a quinta vez que a dona de hits como “Roar”, “Firework” e “California Gurls” vem ao Brasil para se apresentar. A última passagem foi em 20 setembro deste ano, quando cantou no Rock in Rio ao lançar o álbum “143”, que traz faixas como “Woman’s World” e “Lifetimes”.
“O show da Katy Perry na edição de 40 anos do Rock in Rio foi espetacular. Ele ainda ecoa no coração dos milhares de fãs que lotaram nosso festival para assisti-la”, diz em nota Zé Ricardo, vice-presidente da empresa responsável pelo The Town.
A cantora traz a “Lifetime Tour” à América do Sul, com compromissos ainda em Santiago (6/9, no estádio Bicentenário La Florida) e em Buenos Aires (9/11, na Movistar Arena).
Mudanças no mapa da Cidade da Música
De acordo com a organização, foram definidas mudanças na posição dos palcos em relação à primeira edição realizada em 2023. “Os palcos The One, Factory e São Paulo Square, além de espaços como a Market Square ganham novas localizações, visando uma visita ainda mais mágica à Cidade da Música”, diz em nota. “Além das mudanças de espaços já conhecidos pelo público, o The Town também ganhará novos palcos, experiências e atrações icônicos que serão divulgados em breve”, afirma a produção.
Programado para receber quatro shows por dia de grandes artistas nacionais e internacionais, o palco Skyline se mantém no mesmo lugar que ficou na última edição.
Já o The One fica no lugar em que estava o Megadrop, que ficava na frente do The Town Club Lounge, e passa a contar com um amplo anfiteatro natural, garantindo uma visão privilegiada dos shows, diz a organização.
O São Paulo Square, por sua vez, vai ocupar o local onde foi The One em 2023. Enquanto isso, o Factory passa a ocupar o espaço que era da São Paulo Square e ganha uma área de anfiteatro natural mais ampla.
A área gastronômica Market Square vai ser montada no espaço que antes pertencia ao Factory.
The Town 2025
Quando: 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro
Onde: autódromo de Interlagos (av. Senador Teotônio Vilela, 261, Interlagos, zona sul, São Paulo, SP)
Quanto: não divulgado
Mais informações: ticketmaster.com.br