O Jota Quest abriu o palco Skyline do The Town nesta sexta-feira (12), no autódromo de Interlagos, em São Paulo, com um show que revisitou sucessos da carreira e apresentou arranjos renovados em algumas músicas, com timbres eletrônicos e graves mais presentes, em apresentação marcada por homenagem ao cantor Tim Maia (1942–1998), o “padrinho” do grupo, segundo o vocalista Rogério Flausino.
A apresentação começou em clima festivo, com telões psicodélicos de alta resolução em “Na Moral” e solos de guitarra em “Encontrar Alguém”, esta última do disco de estreia, que completa 30 anos em 2026 e deve ser celebrado pela banda de alguma forma no próximo ano. Em seguida, “Além do Horizonte”, de Roberto Carlos, em versão repaginada, com camadas eletrônicas, guitarra distorcida e slaps de baixo que atualizaram a melodia clássica, surgiu para delírio do público que vibrou com a música.
A balada “O Sol” contrastou com os 16 graus de temperatura em Interlagos e serviu para elevar o volume da cantoria da plateia, em especial no refrão. O hit “Mais Uma Vez”, com novo arranjo, manteve a animação.
Hits como “Dias Melhores”, “Só Hoje”, “Amor Maior” e “Fácil” embalaram coros coletivos e refrões cantados em uníssono por milhares de vozes, enquanto “Blecaute”, parceria com Anitta e Nile Rodgers, fez o público dançar com o divertido groove da composição, assim como o hit “De Volta ao Planeta”, com direito a fogo pirotécnico e menção à “Sociedade Alternativa”, de Raul Seixas.
O ponto alto da boa apresentação veio na homenagem a Tim Maia, responsável por rebatizar o nome do Jota Quest depois de problemas jurídicos com a Hanna Barbera, dona dos direitos autorais de J. Quest, antigo nome do grupo. Imagens históricas do “síndico” tomaram os telões durante “Acenda o Farol”, apresentada em dueto com a voz original do cantor.
O sucesso “Do Seu Lado”, de Nando Reis, encerrou a apresentação que durou cerca de uma hora, interrompendo o ano sabático do Jota Quest, após a turnê de 25 anos, que percorreu o Brasil de 2022 a 2024. A banda mineira mostrou, em sua estreia no The Town, vitalidade e alegria neste reencontro com o público paulistano.
O The Town retornou nesta sexta-feira (12) para seu segundo e último fim de semana de sua segunda edição, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Após uma primeira etapa marcada pelo trap e pelo rock, agora é a vez do pop dominar a Cidade da Música com headliners como Backstreet Boys, Mariah Carey e Katy Perry. O festival continua neste sábado (13) e domingo (14) com mais de 50 atrações.