- Publicidade -publicidade

Jota Quest aposta em hits e faz homenagem a Tim Maia em show no The Town

Banda mineira liderada por Rogério Flausino fez estreia no festival abrindo o palco Skyline em noite dedicada ao pop

Vocalista Rogério Flausino em show do Jota Quest no palco Skyline, na segunda edição do festival The Town, no autódromo de Interlagos, em São Paulo | 12.set.2025/Divulgação
Vocalista Rogério Flausino em show do Jota Quest no palco Skyline, na segunda edição do festival The Town, no autódromo de Interlagos, em São Paulo | 12.set.2025/Divulgação

O Jota Quest abriu o palco Skyline do The Town nesta sexta-feira (12), no autódromo de Interlagos, em São Paulo, com um show que revisitou sucessos da carreira e apresentou arranjos renovados em algumas músicas, com timbres eletrônicos e graves mais presentes, em apresentação marcada por homenagem ao cantor Tim Maia (1942–1998), o “padrinho” do grupo, segundo o vocalista Rogério Flausino.

A apresentação começou em clima festivo, com telões psicodélicos de alta resolução em “Na Moral” e solos de guitarra em “Encontrar Alguém”, esta última do disco de estreia, que completa 30 anos em 2026 e deve ser celebrado pela banda de alguma forma no próximo ano. Em seguida, “Além do Horizonte”, de Roberto Carlos, em versão repaginada, com camadas eletrônicas, guitarra distorcida e slaps de baixo que atualizaram a melodia clássica, surgiu para delírio do público que vibrou com a música.

A balada “O Sol” contrastou com os 16 graus de temperatura em Interlagos e serviu para elevar o volume da cantoria da plateia, em especial no refrão. O hit “Mais Uma Vez”, com novo arranjo, manteve a animação.

Hits como “Dias Melhores”, “Só Hoje”, “Amor Maior” e “Fácil” embalaram coros coletivos e refrões cantados em uníssono por milhares de vozes, enquanto “Blecaute”, parceria com Anitta e Nile Rodgers, fez o público dançar com o divertido groove da composição, assim como o hit “De Volta ao Planeta”, com direito a fogo pirotécnico e menção à “Sociedade Alternativa”, de Raul Seixas.

O ponto alto da boa apresentação veio na homenagem a Tim Maia, responsável por rebatizar o nome do Jota Quest depois de problemas jurídicos com a Hanna Barbera, dona dos direitos autorais de J. Quest, antigo nome do grupo. Imagens históricas do “síndico” tomaram os telões durante “Acenda o Farol”, apresentada em dueto com a voz original do cantor.

O sucesso “Do Seu Lado”, de Nando Reis, encerrou a apresentação que durou cerca de uma hora, interrompendo o ano sabático do Jota Quest, após a turnê de 25 anos, que percorreu o Brasil de 2022 a 2024. A banda mineira mostrou, em sua estreia no The Town, vitalidade e alegria neste reencontro com o público paulistano.

O The Town retornou nesta sexta-feira (12) para seu segundo e último fim de semana de sua segunda edição, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Após uma primeira etapa marcada pelo trap e pelo rock, agora é a vez do pop dominar a Cidade da Música com headliners como Backstreet Boys, Mariah Carey e Katy Perry. O festival continua neste sábado (13) e domingo (14) com mais de 50 atrações.

- Publicidade -publicidade
Leia Mais
- Publicidade -publicidade
- Publicidade -publicidade