Principal atração da segunda edição do festival The Town, nesta sexta-feira (12), o Backstreet Boys fez o público que lotou o palco Skyline, no autódromo de Interlagos, em São Paulo, viajar no tempo com os hits que marcaram a música pop e a adolescência de muitos nos anos 1990 e início dos 2000— auge comercial da boyband americana formada por Nick Carter, Kevin Richardson, Brian Littrell, Howie Dorough e AJ McLean.
Sob fina garoa, a apresentação começou com “Larger Than Life”, faixa de abertura do clássico álbum “Millennium” (1999), e já indicava o clima da noite: uma celebração da fase que inclui também os discos Backstreet Boys (1996) e Backstreet’s Back (1997), que venderam milhões de cópias mundo afora e hoje somam bilhões de reproduções nas plataformas de streaming.
A nostalgia em torno desse período é tanta que o grupo foi a primeira atração pop da moderna Sphere, em Las Vegas, em uma temporada de 21 shows que repercutiu mundialmente — tanto pela força dos hits quanto pelos recursos visuais da casa, equipada com paredes e tetos de LED que tornam a experiência mais imersiva.
O Brasil é o primeiro destino da banda após a bem-sucedida temporada em Las Vegas, que terá novas datas em dezembro e janeiro. Apesar de o The Town oferecer menos recursos tecnológicos, o grupo mostrou que a qualidade do show e a capacidade de emocionar os fãs permanecem intactas. Hits como “It’s Gotta Be You”, “As Long As You Love Me”, “More Than That” e “I Need You Tonight” fizeram o público cantar cada verso.
Canções menos conhecidas, como “Siberia” e a recém-lançada “Hey”, também foram recebidas com entusiasmo, enquanto baladas como “I Need You Tonight”, “The Perfect Fan”, dedicada às mães, e “No One Else Comes Close” arrancaram lágrimas de fãs emocionadas.
Na reta final, o setlist trouxe “I Want It That Way”, “Shape of My Heart”, “Get Down (You’re the One for Me)” e o encerramento com “Everybody (Backstreet’s Back)”, reforçando o carisma e o profissionalismo do quinteto no palco.
A gravadora Sony Music entregou ao grupo no palco um disco de platina pelas vendas do álbum “Millennium 2.0”, que celebra 25 anos de lançamento do álbum que âncora a turnê atual do Backstreet Boys.
“Às vezes eu queria poder voltar no tempo, por mais impossível que pareça ser”, diz um verso traduzido de “Quit Playing Games (With My Heart)”, que resume o sentimento nostálgico que permeou a apresentação —que durou 1h35 — e certamente fez o público sair do autódromo mais feliz.
Embora o grupo viva das glórias do passado, a nova passagem pelo Brasil reforça sua relevância no país. Desde os primeiros shows no Maracanã e no Anhembi, em 2001, passando pelas turnês revival de 2009 e pela mais recente em 2023, o Backstreet Boys mostra que a chama de quase 30 anos atrás ainda está acesa — e mais forte do que nunca.
“Independentemente de onde estarmos, nós sabemos que vocês estão conosco e que o Brasil é nossa lar. Nunca vamos esquecer nossa primeira vez aqui, em 2001, com milhares de pessoas nas ruas”, disse Nick Carter antes do grupo deixar o palco.
O The Town retornou nesta sexta-feira (12) para seu segundo e último fim de semana. A noite teve ainda shows de Jota Quest, CeeLo Green e Jason Derulo no palco Skyline, e Luísa Sonza e Pedro Sampaio no The One. O festival continua neste sábado (13) e domingo (14) com atrações como Mariah Carey, Lionel Richie, Katy Perry e Ludmilla.