Os suecos do The Hives escolheram o Brasil como o palco final da turnê do álbum “The Death of Randy Fitzsimmons”, o primeiro em mais de uma década e o sexto em 31 anos de carreira. Sob a liderança do carismático frontman Pelle Almqvist, a banda protagonizou, nesta terça-feira (15), em São Paulo, mais uma apresentação explosiva, reafirmando sua forte conexão com o público brasileiro.
Durante 1h15, o quinteto de garage rock transformou o palco e a pista do Tokio Marine Hall, na zona sul da capital paulista, em um verdadeiro pandemônio. O show começou debochadamente com a “Marcha Fúnebre”, de Frédéric Chopin, ecoando pelo ambiente antes de emendar na explosiva “Bogus Operandi”, do novo álbum, e no clássico “Main Offender”. Essa sequência incendiária deu o tom caótico e eletrizante de mais uma noite memorável dos Hives em solo brasileiro.
A estreia dos suecos no Brasil aconteceu em setembro de 2008, em Brasília, durante a turnê do “The Black and White Album”, que também passou por São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Desde então, a banda retornou ao país outras sete vezes, incluindo a apresentação desta terça-feira. Pouco antes de tocar o clássico “Hate to Say I Told You So”, Pelle Almqvist divertiu o público com comentários bem-humorados sobre a conexão do The Hives com o Brasil.
“Deveríamos tocar aqui todos os dias, mas não podemos. Toda semana seria perfeito, mas também não dá. Todo mês seria incrível, mas é impossível. Pelo menos uma vez por ano… Acho que isso nós conseguimos”, brincou Pelle Almqvist, arrancando gritos e risadas do público, já completamente envolvido pela insanidade contagiante do quinteto no palco.
Os grandes hits do passado, como as já citadas e “Walk Idiot Walk”, elevaram a energia do show, mas as faixas do novo álbum também cumpriram bem o papel de trazer frescor e algum tipo de conceito ao caos dos suecos. Além da ótima “Bogus Operandi”, que abriu a noite, o The Hives tocou outros destaques de “The Death of Randy Fitzsimmons”, como “Rigor Mortis Radio”, “Smoke & Mirrors”, “Stick Up”, “Trapdoor Solution” e “Countdown to Shutdown”.
No bis, a catarse tomou conta com a enérgica “Come On!”, faixa de abertura do álbum “Lex Hives” (2012), seguida pelo desfecho quase literalmente explosivo de “Tick Tick Boom”, com direito a apresentação individual de cada integrante da banda, intensificando o clima de celebração. Além de Pelle Almqvist, o The Hives –autoproclamado “a melhor banda do mundo”– é composto por Niklas Almqvist (guitarra), Mikael Karlsson (guitarra), Christian Grahn (bateria) e Johan Gustafsson (baixo).
POPLOAD GIG
O show do The Hives faz parte do tradicional projeto Popload Gig, marca que também realiza o Popload Festival. Ainda neste ano, a iniciativa traz para São Paulo os shows de Travis, em 5 de novembro, e Franz Ferdinand, em 14 de novembro. As duas apresentações continuam com ingressos à venda na Tickets For Fun.