A jornada do System of a Down pela América do Sul com a turnê “Wake Up!” chega ao seu grand finale nesta quarta-feira (14) com uma última e aguardada apresentação em São Paulo. Após dois shows com ingressos esgotados e muita energia no Allianz Parque neste último fim de semana (10 e 11), a banda armênio-estadounidense se despede do público brasileiro no autódromo de Interlagos, na zona sul da capital paulista, também com todas as entradas vendidas.
A abertura da noite em Interlagos, assim como nas datas do Allianz Parque, fica por conta da banda brasileira Ego Kill Talent. Para este último show da turnê, os norte-americanos do AFI também se juntam à programação, prometendo aquecer o público antes da entrada do System of a Down.
A passagem por São Paulo foi intensa. No sábado (10), mesmo sob chuva constante, cerca de 50 mil fãs lotaram o estádio para uma performance potente. Um dos momentos mais marcantes, que se repetiu no domingo (11), foi a homenagem dos fãs à Armênia, iluminando o local com as cores da bandeira do país durante “Soldier Side”, em reconhecimento ao genocídio armênio.
Durante a apresentação de sábado, Daron Malakian chegou a comentar sobre a energia da plateia em relação aos sinalizadores acesos: “Nós não temos pirotecnia no palco, mas nossos fãs trazem a porra do fogo!”, disse o guitarrista.
A turnê “Wake Up!” teve início em Bogotá (24/4), onde a banda dedicou o show às vítimas e sobreviventes do genocídio Armênio. O giro passou por Lima (27/4), Santiago (30/4), Buenos Aires (3/5), Curitiba (6/5) e Rio de Janeiro (8/5). Em todas as paradas, a banda tem mostrado uma interessante rotatividade no setlist.
Formado por Serj Tankian (vocal), Daron Malakian (guitarra), Shavo Odadjian (baixo) e John Dolmayan (bateria), o System of a Down segue mostrando uma performance coesa e energética. John Dolmayan, inclusive, visitou fãs na área PCD antes dos shows no Rio e em São Paulo.
A expectativa para este último show em Interlagos é de mais uma noite memorável. Os fãs que conseguiram ingresso podem esperar um repertório que mescle os grandes hinos como “Chop Suey!”, “Toxicity” e “B.Y.O.B.” com as surpresas que a banda tem preparado a cada noite.
Transporte para o show em Interlagos
A estação Autódromo da Linha 9-Esmeralda da CPTM, que fica a cerca de 15 minutos a pé do local, será o principal ponto de embarque para o sistema metroviário. Para facilitar o retorno do público do show do System of a Down no autódromo de Interlagos nesta quarta-feira (14), o Metrô informou que operará além da 0h.
Segundo o Metrô, todas as suas estações (linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata) permanecerão abertas exclusivamente para desembarque após o término do evento, até 2h de quinta-feira (15), e as transferências entre as linhas estarão liberadas.
A turnê “Wake Up!” se consolida como um dos grandes eventos de rock/metal do ano no país, deixando uma marca forte nos fãs brasileiros que aguardavam ansiosamente por este retorno.
System of a Down – Turnê ‘Wake Up!’ em SP
Quando: 14 de maio de 2025
Onde: Autódromo de Interlagos (av. Sen. Teotônio Vilela, 261, Interlagos, zona sul, São Paulo, SP)
Quanto: esgotado
Mais informações: eventim.com.br