Nem a chuva constante que caiu sobre São Paulo na noite deste sábado (10) arrefeceu os ânimos dos cerca de 50 mil fãs que lotaram o Allianz Parque para o primeiro dos três shows do System of a Down na cidade. Pontualmente às 21h, a banda armênio-estadounidense subiu ao palco para uma apresentação de aproximadamente 1h50, repleta de energia e clássicos.
Enquanto o público enfrentava o frio e a água, no palco, o quarteto formado por Serj Tankian (vocal), Daron Malakian (guitarra/vocal), Shavo Odadjian (baixo) e John Dolmayan (bateria) parecia inabalável, entregando uma performance coesa e potente. Dolmayan, inclusive, visitou fãs na área PCD antes do show, repetindo o gesto feito no Rio.
A noite começou com “Attack”, seguida por “Suite-Pee” e “Prison Song”, estabelecendo o tom político e crítico da banda. Hits como “Aerials”, “B.Y.O.B.”, “Chop Suey!” e “Toxicity” garantiram coros fervorosos e rodas de mosh intensas na pista, mesmo com o tempo adverso.
Um dos momentos de maior impacto visual e emocional foi a homenagem à Armênia durante “Soldier Side”. Organizados, os fãs iluminaram o estádio com as cores da bandeira armênia (azul, vermelho e laranja) usando celulares e papéis coloridos, um gesto em reconhecimento ao genocídio Armênio, causa central para a banda.
Durante “Toxicity”, Daron Malakian interagiu com a plateia, afirmando: “Nós não temos pirotecnia no palco, mas nossos fãs trazem o fogo!”, em resposta aos sinalizadores acesos pelo público, que criaram um espetáculo à parte e mobilizaram seguranças.
A banda manteve a rotatividade no setlist, trazendo de volta para São Paulo canções como “Streamline”, “Forest”, “DAM” e “War?”, que não haviam sido tocadas no Rio, mas estiveram presentes em Curitiba. A apresentação se encerrou com “Sugar”.
O System of a Down retorna ao Allianz Parque para um segundo show esgotado neste domingo (11). A última chance de ver a banda na cidade é na quarta-feira (14), no autódromo de Interlagos. A banda brasileira Ego Kill Talent abre todas as noites em SP, com o AFI se juntando em Interlagos.
Setlist do System of a Down em São Paulo (10.mai.2025)
- Attack
- Suite-Pee
- Prison Song
- Violent Pornography
- Aerials
- Mr. Jack
- I-E-A-I-A-I-O
- Genocidal Humanoidz
- A.D.D.
- Needles
- Deer Dance
- Soldier Side – Intro
- Soldier Side
- B.Y.O.B.
- Radio/Video
- Bubbles
- Dreaming (somente o breakdown)
- Hypnotize
- ATWA
- Bounce
- Suggestions
- Psycho (com trecho de “You Should Be Dancing”, dos Bee Gees)
- Chop Suey!
- Lost in Hollywood
- Lonely Day
- Streamline
- Forest
- DAM
- War?
- Roulette
- Toxicity
- Sugar
System of a Down – Turnê “Wake Up!” em SP
SÃO PAULO
Quando: 11 de maio de 2025
Onde: Allianz Parque (av. Francisco Matarazzo, 1.705, Água Branca, zona oeste, São Paulo, SP)
Quanto: esgotado
Mais informações: eventim.com.br
SÃO PAULO
Quando: 14 de maio de 2025
Onde: Autódromo de Interlagos (av. Sen. Teotônio Vilela, 261, Interlagos, zona sul, São Paulo, SP)
Quanto: R$ 247 a R$ 595
Mais informações: eventim.com.br
Fotos de System of a Down em show da turnê ‘Wake Up!’ em SP









